Campeonato Brasileiro 2015 – Série B: Oeste encara o líder Botafogo no estádio Pref. José Liberatti.

Oeste x Botafogo
Oeste x Botafogo

 

 

 

 

Em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Botafogo (RJ) se enfrentam nesta terça-feira (09), às 21h50, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. As duas equipes vem de vitória na rodada anterior e buscam mais três pontos para manter o bom momento na competição. Os paulistas estão na 13ª colocação com sete pontos ganhos. Já o time carioca é o líder com 16.

 

 

 

 

Depois de vencer o Boa Esporte na rodada anterior por 2 a 0, o goleiro do Oeste Leandro Santos destacou a força do adversário e a necessidade de uma sequência de vitórias. “O Botafogo é, sem dúvida, o principal candidato ao título da Série B. Porém jogando em Osasco precisamos jogar nosso melhor futebol e não dar brecha contra equipes grandes. Vamos explorar nosso melhor e neutralizar os principais pontos deles”, disse.

 

 

 

 

Com o triunfo e sem jogadores suspensos, o técnico Roberto Cavalo deve manter a linha de três zagueiros com Douglas Marques, Halisson e Ligger. Na frente, a velocidade de Wagninho e Mazinho somadas com a técnica de Wangler e as finalizações de Júnior Negão podem surpreender e levar o Oeste a mais três pontos na competição.

 

 

 

 

No Botafogo, o técnico Renê Simões reforçou a importância da união do grupo e a serie4dade do trabalho. “Eu penso no individual dos jogadores, mas nenhum deles está à frente do Botafogo. A coletividade é o ponto principal. Quando eu tiro um jogador com 20 minutos de jogo muitos podem pensar que é por causa do atleta, mas na verdade eu posso ter pensado alguma coisa errada na estratégia. Todos eles sabem como funciona e a conversa é muito franca, com liberdade. Já falei que podemos marcar uma pelada para brincar, mas aqui não é um parque de diversão, é um chão de fábrica”, declarou.

 

 

 

 

Mesmo na liderança do torneio, o treinador destacou as dificuldades que o adversário irá impor aos seus comandados. “O risco é imenso nesse jogo. Temos que ficar de olho e sabendo que tudo muda muito rápido. Vamos jogar em um estádio menor do que estamos acostumados. Temos que saber atuar e entender que o perigo existe. O Jair Ventura, nosso observador, assistiu a um jogo do Oeste em casa e trouxe as informações. Temos um grande setor de análise e está tudo mapeado”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

 

Oeste: Leandro Santos; Douglas Marques (Paulo Henrique), Halisson e Ligger; Wagninho, Dionísio, Leandro Mello (Betinho), Wangler e Fernandinho; Mazinho e Junior Negão.
Técnico: Roberto Cavalo.

 

 

 

Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Pedro Rosa; Diego Giaretta, Camacho, Lulinha e Daniel Carvalho (Tomas); Rodrigo Pimpão e Bill.
Técnico: Renê Simões.

 

 

 

Árbitro: Rafael Traci (PR);
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR);
Quarto Árbitro: Alessandro Darcie (SP);
Local: estádio Pref. José Liberatti, em Osasco;
Data: terça-feira, 09, às 21h50.

 

 

 

 

 

Informações: Da Redação com informações provenientes da FPF