Campeonato Brasileiro 2015 – Série B: Bragantino encara o Boa Esporte na tentativa de se aproximar do G4

Bragantino x Boa Esporte
Bragantino x Boa Esporte

 

 

Nesta terça-feira (22), o Bragantino receberá o Boa Esporte pela 28ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O time da casa ficou no empate, por 1 a 1, contra o Oeste, no sábado (19). A equipe de Bragança Paulista ocupa a nona posição, com 39 pontos, sete a menos que o Bahia, que abre a zona de acesso.

 

O técnico Wagner Lopes lamentou a ausência do volante Renan, que foi expulso na partida contra o Oeste, e não enfrentará o Boa Esporte. “Eu queria ter tirado o Renan porque ele é um homem de marcação e já tinha o cartão amarelo, mas o Bonfim começou a sentir câimbras e decidi manter o Renan. No final da partida, ele recebeu o cartão vermelho. É uma pena”, disse o treinador.

 

 

 

O meia Alan Mineiro, autor do gol do Bragantino diante do Oeste, disse que gostaria muito de fazer mais gols para ajudar sua equipe a subir na tabela. “Feliz com o gol, nos últimos três jogos que joguei, eu consegui marcar, mas infelizmente não vencemos. Temos que voltar a vencer, ainda mais dentro de casa. Se tiver outra oportunidade pra fazer mais gols e ajudar a equipe ficarei muito feliz”, declarou o jogador.

 

 

 

Alan analisou a partida contra o Boa Esporte, que não vence há oito partidas, dizendo que será uma partida muito difícil, uma vez que a equipe adversária vem com tudo para tentar voltar a vencer. “Acredito que esses são os jogos mais difíceis que tem. A equipe deles vem sedenta por uma vitória para fugir da zona, e sem preocupação, porque eles não têm nada a perder. A equipe é boa, mas infelizmente não está em um bom momento. Temos que ir muito concentrados para conseguir trazer três pontos”, analisou o atleta do Bragantino.

 

 

 

Com a ausência de Renan, o Bragantino deve iniciar a partida com Rafael Broetto; Leandro Silva, Gilberto, Bonfim e Moisés; Jocinei, Chico Diego Cardoso e Alan Mineiro; Rodolfo (Conrado) e Rodrigo Maranhão (Léo).

 

 

 

Boa Esporte precisa vencer para quebrar sequência de oito jogos sem vitória

 

 

 

O Boa Esporte não vence há oito partidas na competição, e vem sendo derrotado há sete. Por conta da má fase, o time comandado por Nedo Xavier está em 18º lugar, com 23 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

 

 

 

O clube de Varginha (MG) terminou o primeiro turno do nacional fora do Z4 e só tinha sofrido três derrotas seguidas uma vez no ano, da terceira à quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com a sequência negativa, o Boa Esporte conquistou apenas um ponto dos últimos 24 disputados, ficando a uma distância de oito pontos do Atlético Goianiense e do Macaé, primeiros times fora da zona da degola.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

BRAGANTINO X BOA ESPORTE

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 22 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

BRAGANTINO: Rafael Copetti (Douglas Friedrich); Leandro Silva, Bonfim (Éder Lima), Gilberto e Moisés; Bruno Formigoni, Jocinei, Wigor e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão

Técnico: Wagner Lopes

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel, Patrick (Raphael Silva), Everton Sena e Bruno Felipe; Gabriel Dias, Léo Baiano, Chapinha e Moacir; Wilson Júnior e Tadeu (Felipe Alves)

Técnico: Nedo Xavier