Campeonato Brasileiro 2015 – Série B: Botafogo goleia o CRB por 4 a 1 e assume a liderança da Série B

Bill. Botafogo x CRB, pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos. 16 de maio de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress.
Bill. Botafogo x CRB, pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos. 16 de maio de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress.

 

 

 

Jogando no Estádio Nilton Santos, o Engenhão (no Rio de Janeiro), o Botafogo não tomou conhecimento do CRB e aplicou uma goleada de 4 a 1. O resultado fez com que o alvinegro carioca assumisse a liderança da competição com seis pontos em dois jogos. Os gols foram marcados por Bill, Lulinha, William Arão e Elvis (para o Botafogo) e Fernando para o CRB.

 

 

No início do jogo, o CRB (que havia vencido na primeira rodada) deu mostras de que iria assustar o Botafogo. No primeiro lance, o time quase marcou um gol e nos primeiros minutos dominou a posse de bola.

 

 

 

Mas, apesar de estar pior no início do jogo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Em um contra-ataque rápido. Carleto saiu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Bill, também sem marcação, completar para as redes.

 

 

 

O gol garantiu ao Botafogo o domínio do jogo. A maior posse de bola resultou em gols na segunda etapa. Em uma falha grotesca do goleiro Julio César, Lulinha recebeu livre a ampliou o placar aos 8 minutos do segundo tempo.

 

 

 

Aos 15 minutos, Rodrigo Pimpão rolou a bola para o centro do ataque e William Arão chutou rasteiro de fora da área para fazer mais um gol. O Botafogo ainda marcou mais um gol. Em mais um frangaço de Júlio Cesar, Elvis marcou o quarto gol de cabeça aos 18 minutos.

 

 

 

Com a vitória garantida, o Botafogo voltou a relaxar no jogo e voltou a deixar o domínio para o CRB. Como resultado, o time alagoano descontou aos 32 minutos. Após uma boa tabela, Fernando apareceu livre e chutou forte na saída de Jefferson. Apesar do gol de honra, não havia tempo para mais nada. No final, Botafogo 4 x 1 CRB.

 

 

 

Como líder, o Botafogo vai disputar a terceira rodada no próximo sábado (23) contra o Atlético (GO) no estádio Mané Garrincha (em Brasília). Já o CRB, em 10º lugar, joga a próxima rodada contra o Bahia no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida acontece no também no próximo sábado.

 

 

 

 

 

Botafogo 4 x 1 CRB

 

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)

 

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS)

 

Gols: Bill (aos 16 minutos do primeiro tempo), Lulinha (aos 8 minutos do segundo tempo), William Arão (aos 15 minutos do segundo tempo), Elvis (aos 18 minutos do segundo) e Fernando (aos 32 minutos do segundo tempo)

 

Cartões amarelos: Carleto, William Arão, Marcelo Mattos e Elvis (Botafogo); Gleidson Souza, Clebinho e Kennedy (CRB)

 

Cartão Vermelho: Rodrigo Pimpão

 

 

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos (Camacho), Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis), Sassá (Lulinha); Rodrigo Pimpão, Bill. Técnico: René Simões

 

 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson; Glaydson (Fernando), Olívio, Leandro Brasília (Gerson Magrão), Clebinho (Kennedy) e Maxwell; Daniel Cruz. Técnico: Alexandre Barroso.

 

 

Da redação com informações da EBC