Campeonato Brasileiro 2015 – Sére C: Londrina vence a Portuguesa de virada pela Série C.

Londrina
Londrina

 

 

 

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa enfrentou o Londrina (PR) neste domingo (17) e foi derrotada de virada pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Café.

 

 

A pressão inicial foi do Londrina, que começou se arriscando mais no campo de ataque. Aos dez minutos, Quirino recebeu cruzamento de Paulinho e, de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo.

 

 

 

A Portuguesa tentava atacar, mas tinha dificuldades para ameaçar o setor defensivo da equipe paranaense. O Londrina continuou com mais posse de bola durante a primeira etapa, mas sem se arriscar muito no ataque nos minutos finais.

 

 

 

No começo do segundo tempo, Quirino bateu de primeira bola cruzada por Zé Rafael e por pouco não fez o primeiro gol do jogo para os paranaenses. A Portuguesa foi em busca da resposta e aos sete minutos, Marcelinho aproveitou erro da zaga do Londrina no recuo de bola para o goleiro para abrir o placar do Estádio do Café.

 

 

 

Zé Rafael cobrou falta aos 17 e Germano ganhou da defesa para tentar o cabeceio e fazer o gol de empate para o Londrina. O jogo se tornou mais equilibrado, com o time da casa tentando aumentar a pressão e evitar a resposta da Portuguesa.

 

 

 

Celsinho, aos 37, recebeu passe de Paulinho e quase virou o placar para o Londrina. No minuto seguinte, Germano teve a chance de finalizar e Felipe conseguiu a defesa.

 

 

 

A pressão do Londrina se tornou forte durante os minutos finais e resultou no gol da virada do time paranaense, marcado por Germano, aos 44. após cobrança de escanteio.

 

 

Próximos jogos de Londrina e Portuguesa pela 2ª rodada do Grupo B da Série C 2015

 

 

Portuguesa x Brasil de Pelotas (RS) – 24/mai – 19h00 – Estádio do Pacaembu

Guarani x Londrina (PR) – 26/mai – 20h15 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa

 

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X1 PORTUGUESA

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Marcelinho (7’/2ºT/POR), Germano (17’/2ºT/LON), Germano (44’/2ºT/LON)
Cartões amarelos: Jhon Murillo (LON)
LONDRINA
Vitor; Jhon Murillo, Silvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Gustavo (Celsinho, 16’/2ºT); Quirino (Patrick, 28’/2ºT) e Wéverton. Téc: Cláudio Tencati

PORTUGUESA
Felipe; Luan, Gustavo Tabalipa, Bolívar e Dieyson; Marcelo Rosa, Renan Souza, Renan e Alex; Diego e Marcelinho. Téc: Júnior Lopes.