Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Vasco e Ponte Preta se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco x Ponte Preta
Vasco x Ponte Preta

 

 

 

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira (03), às 19h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Invicta, a equipe campineira tem melhor desempenho no início da competição desde 2004. Ocupando a terceira posição com oito pontos, apenas um a menos que o líder Atlético Paranaense. Já o Vasco está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com três pontos conquistados, em três empates.

 

 

 

A Ponte Preta não tem nenhum problema de suspensão ou lesão. Entretanto, o treinador Guto Ferreira deve optar por Felipe Azevedo no lugar de Rildo no ataque da equipe campineira. A troca deve ocorrer devido a um desentendimento do atacante com o treinador interino Alexandre Faganello, enquanto comandava a equipe na vitória contra a Chapecoense (SC), na última rodada.

 

 

 

Projetando as duas próximas partidas fora de casa, o volante Josimar destacou o nível de dificuldade do Vasco e apostou na preparação do elenco. “Temos um confronto difícil contra o Vasco, e nossa equipe achou um padrão de jogo e estamos conseguindo os resultados. Temos duas partidas fora nas quais precisamos somar o máximo de pontos. Serão jogos difíceis, acredito que quatro pontos seria muito bom, mas estamos bem preparados e vamos pra vencer. Conseguimos jogar dentro e fora de casa da mesma maneira”, explicou.

 

 

 

Vindo de uma derrota pelo placar de 3 a 0 contra o Atlético Mineiro, o Vasco tem o retorno de Dagoberto, que cumpriu suspensão na última partida. Outra alteração na equipe é a entrada do goleiro Jordi, pois o titular Martín Silva participa da Copa América com a Seleção do Uruguai e desfalca o time carioca nas próximas partidas.

 

 

 

O lateral direito comentou sobre a experiência do time paulista e acredita que podem garantir os três pontos com o apoio da torcida. “Vai ser um jogo bom em casa diante do nosso torcedor. Estamos precisando dessa primeira vitória. Após isso, as coisas vão fluir e a equipe vai se soltar mais. Contra o Galo, demos um vacilo e a partir disso perdemos. A Ponte Preta é um time muito experiente que vem com uma proposta defensiva contra os adversários. O Doriva vai nos passar as estratégias para sairmos com a vitória”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

 

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho; Julio, Dagoberto e Rafael Silva; Gilberto
Técnico: Dorival Júnior.

 

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Santiago (MG);
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro;
data: quarta-feira (03), às 19h30.

Da Redação com informações provenientes da FPF