Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Sport vence o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, em São Paulo

Sport vence o Palmeiras por 2 a 0 no  Estádio Pacaembu, em São Paulo (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Sport vence o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, em São Paulo (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

 

 

Priorizando a Copa do Brasil, o Palmeiras foi até o Pacaembu para tentar recuperar a posição dentro do G4, mas acabou surpreendido pelo Sport, que venceu por 2 a 0 na noite deste sábado (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlone e André, de pênalti, marcaram os gols da partida.

 

 

Com o resultado, o Palmeiras, que voltou a perder em casa, caiu para a sétima posição, com 48 pontos, a dois do Santos, quarto colocado. O Sport, por sua vez, subiu para sexto lugar, com 49 pontos.

 

 

 

A partida da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, fez com que o técnico Marcelo Oliveira montasse o Palmeiras com um time misto. Mesmo com a derrota, por 2 a 1, no Maracanã, uma vitória simples na volta, vai garantir o time paulista na decisão da competição.

 

 

 

Dos titulares, apenas Fernando Prass e Vitor Hugo iniciaram o jogo contra o Sport, sem contar Thiago Santos, que não pode atuar contra a equipe carioca por já ter defendido o América Mineiro na competição.

 

 

 

Com um time recheado de reservas, o Palmeiras não conseguia criar boas chances. Cristaldo era o jogador mais lúcido, fazia jus ao carinho atribuído das arquibancadas, mas pecava muito na hora de finalizar. O Sport aproveitava os buracos na defesa rival e chegou duas vezes com muito perigo. Na primeira, Diego Souza fez fila na defesa e tirou uma grande defesa de Fernando Prass.

 

 

 

Na segunda tentativa, a equipe pernambucana abriu o placar. Aos 15 minutos, Marlone tabelou com André e arriscou da intermediária. A bola foi parar no ângulo de Fernando Prass. O Palmeiras até tentou responder, mas parou na forte marcação do Sport.

 

 

 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Dudu e Zé Roberto entraram para dar uma maior movimentação. O camisa 7 teve a chance de empatar, mas jogou em cima de Danilo Fernandes. O Sport, porém, não recuou e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. João Pedro derrubou Diego Souza dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, André marcou.

 

 

 

Atrás no placar, o Palmeiras teve que ir com tudo para cima. Marcelo Oliveira colocou Gabriel Jesus e viu o time ganhar em questões ofensivas. Dudu apareceu na entrada da área e chutou para defesa milagrosa de Danilo Fernandes. Na sobra, Cristaldo também tentou, mas o goleiro pegou mais uma vez.

 

 

 

Na 33ª rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos no domingo (dia 1º de novembro), às 17h, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Já o Sport volta a campo no sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 17h, no Morumbi, na Capital Paulista.

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

Palmeiras 0x2 Sport

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales (Zé Roberto) e Allione (Dudu); Rafael Marques, Cristaldo e Mouche (Gabriel Jesus).
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Marlone (Samuel), Diego Souza e Élber (Neto Moura); André.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

 

 

 

Gols: Marlone aos 15 minutos do 1º tempo e André, pênalti, aos 13 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: João Pedro e Matheus Sales (Palmeiras), Samuel (Sport)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Florence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Quarto árbitro: Igor Junio Benevuto (MG).

 

 

 

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: Sábado (24), às 21 horas.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF