Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Sport goleia Internacional na Ilha do Retiro.

Sport Recife - Foto: Williams Aguiar
Sport Recife – Foto: Williams Aguiar

 

 

 

O Sport goleou o Internacional por 3×0, garantindo-se mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, que chegou à décima rodada. Em uma apresentação praticamente perfeita da equipe, o resultado foi sacramentado nos primeiros 45 minutos. André, duas vezes, e Marlone, foram os autores dos gols leoninos.

 

 
Avassalador. Assim foi o primeiro tempo sobre o Internacional, quando o Leão foi para o intervalo com 3×0 no placar. E, vale ressaltar, tinha vaga para mais. A pressão foi imensa. Com muita velocidade nas jogadas de ataque e uma marcação bem postada, a equipe de Eduardo Baptista mostrou mais uma vez porque tem a melhor campanha da competição. Já os gaúchos ensaiaram alguns contra-ataques, mas não levaram perigo à meta de Danilo Fernandes.

 

 

 

 

O primeiro gol saiu com poucos minutos. Maikon Leite, em mais uma atuação inspirada na Ilha do Retiro, sofreu pênalti que foi convertido por André. O atacante e Marlone infernizavam à zaga adversária. Aos 20 minutos, o camisa 8 foi coroado com um bonito gol da entrada da área, na sua estreia no estádio leonino. Dez minutos depois, a Ilha voltou a explodir de alegria. O terceiro gol foi novamente marcado por André. Ele recebeu um lindo passe de Régis, outro destaque da partida, e bateu fraquinho, com categoria, na saída do goleiro.

 

 

 

 

Na segunda etapa, os rubro-negros administravam o resultado enquanto o Inter corria atrás do prejuízo. Danilo Fernandes chegou a fazer duas boas defesas, mas o Sport não deixava o adversário gostar do jogo e trocava bastante passes no campo de ataque. No fim do jogo, o atacante Samuel ainda chegou perto de marcar o quarto gol, mas Muriel acabou defendendo o chute rasteiro.

 

 

 

SPORT 3 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Régis e André (Sport); Alan Costa e Geferson (Internacional)
Cartões vermelhos: Léo (Internacional)

GOLS:
SPORT: André, de pênalti, aos 9 e aos 35, e Marlone, aos 30 minutos do primeiro tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Régis (Samuel); Maikon Leite (Neto Moura), André e Marlone (Danilo)
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Valdívia (Vitinho) e Jorge Henrique; Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do Site Oficial do Sport Recife – www.sportrecife.com.br