Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Sport empata com o Fluminense em zero e continua no G4

Fluminense empata com o Sport no Maracanã - Foto: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fluminense empata com o Sport no Maracanã – Foto: Bruno Haddad – Divulgação FFC

 

 

Num duelo bastante equilibrado, no Maracanã, o Sport empatou com o Fluminense sem gols e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, na quarta colocação. Com o resultado, o time do Sport se mantém invicto na Série A. A última vez que o clube se manteve sem derrota até a sexta rodada da competição foi em 2000. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Joinville, sábado, na Ilha do Retiro. O Fluminense subiu uma posição e agora é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, no domingo, 14, às 16h, o Flu enfrenta o Palmeiras fora de casa.

 
O Jogo

 

 

 
O Sport ditou o ritmo da partida nos primeiros 45 minutos no Maracanã. Com uma marcação bem postada e saída de jogo rápida, o Leão foi para o intervalo com 57 % de posse de bola.

 

 

 

A melhor oportunidade do Tricolor surgiu de uma triangulação pelo meio, até que Gerson encontrou Fred bem posicionado dentro da área. O capitão tricolor se livrou da marcação e rolou para Wagner, que só não marcou o gol por ter sido travado por um zagueiro adversário no momento do chute.

 

 

 
Na realidade os goleiros pouco trabalharam na partida no primeiro tempo.

 

 

 
Após o intervalo, o técnico Enderson Moreira adiantou a marcação do Tricolor, que passou a pressionar mais a saída de bola do Sport. Assim, surgiram mais chances de gols.

 

 

 

Logo aos três minutos, Gerson arriscou uma pancada de fora da área, mas a bola foi defendida com relativa facilidade pelo arqueiro do Sport. Aos dez, Antônio Carlos obrigou Danilo Fernandes a fazer uma defesa dificílima ao acertar uma cabeçada no ângulo.

 

 

 

Aos 17 minutos, o meia Diego Souza quase abriu o placar para o Sport, numa arrancada que terminou com um chute forte de fora da área, obrigando Diego Cavalieri a fazer uma grande defesa. Um pouco antes, o próprio camisa 87 por pouco não marcou num lance onde o arqueiro carioca já estava vencido no lance.

 

 

 
Gerson quase marcou um gol de placa aos 30 minutos, quando arriscou um belo voleio dentro da área. A bola passou por cima do gol. Mas certamente a melhor chance criada na partida saiu aos 42 minutos, quando Giovanni cruzou da ponta esquerda para Marcos Junior, que cabeceou firme para baixo. Mais uma vez, Danilo Fernandes salvou o Sport.

 

 

 

FLUMINENSE 0 x 0 SPORT

 

 

 

 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: : 7 de junho de 2015, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)

 

 

 

Cartões Amarelos: Wagner, Wellington Silva e Marcos Junior (Fluminense);Renê e Matheus Ferraz (Sport);

 

 

 

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva) Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinícius (Marcos Junior); Fred (Magno Alves)
Técnico: Enderson Moreira

 

 

 

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Régis), Mike (Danilo) e Diego Souza; Maikon Leite( Rodrigo Mancha)
Técnico: Eduardo Baptista

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do site do Sport e Fluminense