Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: São Paulo vence o Santos por 3 a 2 de virada

São Paulo vence o Santos de virada - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo vence o Santos de virada – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

 

No Morumbi, São Paulo e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (3) no clássico paulista da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o time da casa venceu o jogo de virada pelo placar de 3 a 2.

 

 

O São Paulo soma agora dez pontos ganhos com este resultado. Já o Santos permanece com cinco pontos ganhos.

 

 

 

O São Paulo teve as duas primeiras chances claras de gol da partida, com Dória e Alexandre Pato, ambas desperdiçadas. O Santos tentava responder, mas sem conseguir encaixar o toque de bola.

 

 

 

 

Michel Bastos, aos 33 minutos, abriu o placar para o São Paulo em cobrança de falta que passou pela barreira e tocou no gramado antes de entrar na meta adversária.

 

 

 

O Santos partiu em busca da reação nos minutos finais a etapa inicial e aos 44, o time da Vila Belmiro teve pênalti marcado a seu favor quando Denílson tocou com a mão na bola. Ricardo Oliveira cobrou, Rogério Ceni defendeu, mas o atacante santista não desperdiçou o rebote, empatando o jogo.

 

 

 

Logo no começo do segundo tempo, Ricardo Oliveira virou o placar para o Santos, recebendo lançamento de Lucas Lima e batendo cruzado, com Rogério Ceni tentando, sem sucesso, a defesa.

 

 

 

O São Paulo buscou a reação e aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Paulo Miranda subiu sem marcação e completou de cabeça o lance para empatar novamente a partida.

 

 

 

Aos 17, o São Paulo teve a chance de virar o placar quando Carlinhos ganhou da defesa e invadiu a área para tentar o chute cruzado, com Geuvânio fazendo o corte. O jogo se tornou mais equilibrado e os dois times brigavam pela posse de bola.

 

 

 

Carlinhos sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. A cobrança foi feita por Rogério Ceni, que marcou o terceiro gol do São Paulo na partida.

 

 

 

Por reclamação, Marquinhos Gabriel levou o cartão vermelho e o Santos ficou com um jogador a menos nos minutos finais de partida. O time visitante tentou a pressão até o apito final, porém o São Paulo se mantece no campo defensivo para garantir a vitória.

 

 

 

Próximos jogos de Santos e São Paulo pela 6ª rodada do Brasileirão 2015

Santos x Ponte Preta – 06/jun – 18h30 – Estádio da Vila Belmiro

São Paulo x Grêmio – 06/jun – 22h00 – Estádio do Morumbi

 

 

 

SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

 

 

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Michel Bastos, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Renan Ribeiro (São Paulo). Ricardo Oliveira, Lucas Otávio, Werley (Santos)
Cartão vermelho: Marquinhos Gabriel

 

 

Gols: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 33 minutos do primeiro tempo. Paulo Miranda, aos 5, e Rogério Ceni, aos 39 minutos do segundo tempo

 

 

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano)
Técnico: Milton Cruz

 

 

SANTOS: Vladimir (Vanderlei); Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel), Geuvânio (Marquinhos) e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

 

 

 

 

Fonte: Da redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF