Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: São Paulo vence o Figueirense por 2 a 0 e volta ao G4

São Paulo FC
São Paulo FC

Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Figueirense nesta quarta-feira (12) e venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

Com 31 pontos, o São Paulo volta ao G4, com o Figueirense ficando com 20 pontos e próximo da zona de rebaixamento.

Luís Fabiano teve a chance de abrir o placar após jogada de Thiago Mendes, mas mandou a bola longe do gol. O time visitante pressionava mais no campo de ataque e aos 14, Alexandre Pato abriu o placar em chute de fora da área.

Aos 25 minutos, Marcão tocou com a mão na bola em chute de Breno e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni cobrou e aumentou o placar para o time visitante.

O São Paulo tinha mais posse de bola durante o primeiro tempo e tentava criar oportunidades para fazer o gol, enquanto o Figueirense apostava no contra-ataque, mas sem conseguir sucesso.

O São Paulo passou a tocar mais a bola durante o segundo tempo, visando administrar a vantagem no placar. Rafael Bastos, aos 13 minutos, tirou três jogadores do São Paulo da jogada e arriscou o chute, defendido por Rogério Ceni.

A segunda etapa se mostrava equilibrada, porém com poucas chances de gol dos dois times. Aos 32, Luís Eduardo acabou levando cartão vermelho após cometer falta em jogador do Figueirense e o São Paulo ficou com um jogador a menos em campo.

Nos minutos finais, o Figueirense tentou criar alguma pressão para chegar ao gol, mas parando na marcação do São Paulo, que conservou a vantagem no placar.

Próximos jogos de São Paulo e Figueirense pela 19ª rodada do Brasileirão 2015

São Paulo x Goiás – 15/ago – 21h00 – Estádio do Morumbi

Fluminense x Figueirense – 15/ago – 16h00 – Estádio do Maracanã

Fonte: FPF