Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi

São Paulo x Santos
São Paulo x Santos

 

 

São Paulo e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira (03), às 21h, no estádio do Morumbi. A partida é válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e põe frente a frente dois clubes paulistas com campanhas instáveis na competição, já que ambos figuram a metade da tabela.

 

 

 

O tricolor vem de um empate sem gols na última rodada, quando ficou no 0 a 0, diante do Internacional. Juan Carlos Osorio, recém contratado pelo clube, ainda não fará sua estreia no comando da equipe, e o interino Milton Cruz realizará seu último trabalho antes de entregar o cargo para o colombiano. O São Paulo almeja embalar na competição e se aproximar dos líderes na classificação.

 

 

 

 

Cotado para assumir a vaga de Reinaldo, suspenso devido à expulsão na última rodada, o lateral esquerdo Carlinhos demonstrou otimismo sobre a possível chance na equipe titular, e garantiu que está pronto para ter um rendimento positivo no clássico. “Todo atleta tem que estar preparado para qualquer situação. Infelizmente o Reinaldo foi expulso, e agora surgiu a oportunidade de podar jogar um clássico. Não encaro como um recomeço, porque muitas coisas aconteceram até aqui e, assim, não tive um começo. Mas tenho certeza de que agora é um outro momento e uma outra situação”, disse o camisa 16.

 

 

 

 

Exatamente um mês após ser campeão estadual, o Santos reencontra um rival paulista pela primeira vez desde então. Com apenas cinco pontos ganhos, o time não terá a presença do volante Valencia e do atacante Robinho, que estão defendendo suas seleções, para buscar a sua primeira vitória fora de casa no torneio nacional.

 

 

 

 

Segundo o zagueiro David Braz, o triunfo do Palmeiras fora de casa diante do Corinthians no domingo por 2 a 0 deve servir de exemplo para o Santos. “Gosto muito de jogar clássico. Independentemente do momento, sem vencer, tomara que possamos ir para lá com vontade. Temos como exemplo o Palmeiras, temos de pegar isso para neutralizar o São Paulo no Morumbi e ganhar moral”, comentou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

 

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Neto Berola (Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

 

 

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP);
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP);
Quarto árbitro: Alessandro Darcie (SP);
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP);
Data: quarta-feira (03), às 21h.

Da Redação com informações provenientes da FPF