
Santos e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (17) pela sequência da segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015, com a vitória santista pelo placar de 1 a 0.
O Santos vai a quatro pontos ganhos com este resultado. O Cruzeiro ainda não pontuou até o momento na competição.
Os primeiros minutos de jogo se mostraram equilibrados, mas o Santos começou a tocar melhor a bola e a pressionar o time visitante em busca de chances de gol.
Robinho completou cruzamento de Victor Ferraz aos 24 minutos e a bola passou muito perto da meta de Fábio. Dois minutos depois, foi a vez de Robinho colocar a bola na cabeça de Werley, que acertou o travessão.
O Cruzeiro brigava pela bola, mas sem conseguir boas chances para fazer o gol. O Santos conseguia dominar as ações do jogo na primeira etapa e aos 44, Geuvânio recebeu passe de Robinho, conseguiu fintar Fabrício e deu um toque na bola que encobriu o goleiro Fábio.
Na cobrança de falta, Marquinhos teve a chance de empatar o jogo no começo do segundo tempo, mas Vladimir conseguiu chegar na bola para fazer a defesa. O time mineiro tentava avançar para o campo de ataque, mas o Santos continuava a ter mais presença ofensiva.
Marquinhos tentou novamente aos 17 e a bola passou ao lado da meta santista. A equipe visitante continuava pressionando, mas o Santos conseguiu segurar o ritmo de jogo e tocar a bola para administrar o resultado.
Aos 29, o Santos quase fez o segundo gol, no cruzamento de Chiquinho para Robinho, que finalizou e Fabrício, em cima da linha do gol, salvou o Cruzeiro. Em outra chance santista, Lucas Lima fez o passe para Gabriel completar e levar perigo para a meta de Fábio. O Cruzeiro tentou reagir nos minutos finais, mas sem conseguir sucesso.
Próximos jogos de Santos e Cruzeiro pela 3ª rodada do Brasileirão 2015
Chapecoense x Santos – 24/mai – 16h00 – Arena Condá
Cruzeiro x Ponte Preta – 24/mai – 18h30 – Estádio do Mineirão
SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-FIFA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público: 7.246 pagantes
Renda: R$ 250.060,00
Cartões amarelos: Chiquinho (Santos); Willians, Fabrício e Willian (Cruzeiro)
GOL:
SANTOS: Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio (Thiago Maia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabigol), Ricardo Oliveira e Robinho (Elano)
Técnico: Marcelo Fernandes
CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta (Gabriel Xavier), Marquinhos e Willian; Henrique Dourado (Joel)
Técnico: Marcelo Oliveira
Da Redação com informações da FPF