Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Ponte Preta vence a Chapecoense por 3 a 1 .

Com golaço de Cajá, Ponte vence por 3x1 e dorme na liderança do Brasileiro - Foto:  PontePress\FabioLeoni
Com golaço de Cajá, Ponte vence por 3×1 e dorme na liderança do Brasileiro – Foto: PontePress\FabioLeoni

 

 

 

Pela abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu a Chapecoense neste sábado (30) e venceu o jogo pelo placar de 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.

 

 

A Ponte Preta vai a oito pontos e pode fechar a rodada nas primeiras posições do Brasileirão. A Chapecoense segue com seis pontos ganhos.

 

 

 

 

Com cinco minutos de partida, Renato Cajá fez o cruzamento para Tiago Alves aparecer na área e desviar a bola de cabeça para abrir o placar para a Ponte Preta.

 

 

 

 

O time campineiro pressionava no ataque nos primeiros minutos de partida e criava as melhores chances de gol. A Chapecoense tentava ficar com a bola, mas pouco chegando no campo ofensivo.

 

 

 

 

A primeira boa chance do time catarinense aconteceu aos 31, quando Hyaoran ganhou na velocidade de Fernando Bob e acionou Gil, que bateu de primeira e por pouco não fez o gol de empate. Os minutos finais da etapa inicial foram mais disputados, com os dois times se arriscando no ataque.

 

 

 

 

Biro Biro, no começo do segundo tempo, cobrou falta por cima da barreira e a bola foi parar no ângulo da meta de Danilo, ampliando a vantagem da Ponte Preta na partida.

 

 

 

 

Ananias respondeu para a Chapecoense aos cinco minutos, mas a bola passou perto da meta de Marcelo Lomba. O time catarinense tentava pressionar, mas acabou ficando sem um jogador em campo, com a expulsão de Apodi.

 

 

 

 

A Chapecoense continuava tentando pressionar, com a Ponte Preta jogando de forma mais defensiva. Borges, aos 34, aproveitou contra-ataque de Renato Cajá para tentar o chute, porém sem sucesso.

 

 

 

 

Gil diminuiu o placar aos 41, após tabelar com Roger e arriscar o chute na saída de Marcelo Lomba. A equipe catarinense foi ao ao ataque nos minutos finais, mas Renato Cajá, de longe, arriscou o chute que encobriu o goleiro e resultou no terceiro gol da Ponte Preta.

 

 

 

Próximos jogos de Ponte Preta e Chapecoense pela 5ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Vasco x Ponte Preta – 03/jun – 19h30 – Estádio de São Januário

Chapecoense x Joinville – 03/jun – 19h30 – Arena Condá

 
PONTE PRETA 3 X 1 CHAPECOENSE

 

 

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza e Luiz H Souza Santos Renesto (ambos do PR)
Cartões amarelos: Roger (Chape), Biro Biro (Ponte), Diego Oliveira (Ponte), Josimar (Ponte)
Cartões vermelhos: Apodi (Chape)

 

 

 

Gols:
PONTE PRETA: Thiago Alves, aos 6min do 1º tempo, Biro Biro, aos 2min do 2º tempo e Renato Cajá, aos 48min do 2º tempo
CHAPECOENSE: Gil, aos 42min do 2º tempo

 

 

 

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Biro Biro, Rildo (Felipe Azevedo) e Diego Oliveira (Borges)
Técnico: Alexandre Faganella

 

 

 

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (William Barbio), Gil e Hyoran (Abuda); Ananias (Wagner) e Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF