Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Ponte Preta recebe o lanterna Vasco da Gama no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ponte Preta x Vasco
Ponte Preta x Vasco

 

 

Nesta quarta-feira (9), a Ponte Preta receberá o Vasco em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambas as equipes estão em situação complicada na competição. O time mandante está em 14º lugar, com 28 pontos, e o visitante ocupa a última colocação na tabela, com apenas 13 pontos conquistados.

 
A Ponte Preta não vence há cinco partidas e precisa vencer o Vasco para não se complicar na tabela. O time comandado por Doriva está há três pontos do Goiás, equipe que abre a zona de rebaixamento. O atacante Borges ainda é dúvida para a partida por conta de dores no joelho.

 

 

 

Doriva afirmou que, apesar do Vasco não estar bem, a partida será complicada. “Sabemos que o adversário esta passando por um momento difícil, mas nenhum jogo no Campeonato Brasileiro é ganho na véspera. Nós temos a consciência da importância de conquistar essa vitória, mas tenho certeza que não será fácil. Precisamos ter inteligência para jogar contra o Vasco porque eles estão desesperados e precisamos aproveitar isso”, declarou.

 

 

O Vasco está há nove jogos sem vencer e não pontua desde o empate com o Joinville, no dia 9 de agosto, pela 17ª rodada do nacional. Além da complicada situação no campeonato, o time carioca não vence a Ponte Preta fora de casa há nove anos e terá que quebrar esse tabu para voltar a conquistar pontos.

 

 

 

Apesar da situação delicada e de ter poucas chances de conseguir sair da zona da degola, o técnico Jorginho foi firme ao dizer que não desistirá até o campeonato acabar. “Esse é um dos maiores desafios dentro do futebol e na minha vida. Não vou me entregar. As chances diminuem a cada rodada, mas ainda estamos vivos. Eu, como líder, preciso passar essa certeza e tranquilidade ao grupo”, afirmou o comandante do Vasco.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Biro Biro e Diego Oliveira.
Técnico: Doriva.

 

 

Vasco: Jordi; Bruno Ferreira, Rodrigo, Luan e Christiano; Diguinho, Lucas e Julio dos Santos; Nenê, Jorge Henrique e Leandrão.
Técnico: Jorginho.

 

 

 

Árbitro: Diego Almeida Real (RS);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC);
Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP);
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: Quarta-feira, 9, às 19h30.

 

 

Fonte: Da Redação com informações de Agências de Notícias e FPF