Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Ponte Preta não toma conhecimento do Vasco e goleia por 3 a 0, jogando no estádio São Januário.

Ponte Preta vence o Vasco - imagem: PontePress/FábioLeone
Ponte Preta vence o Vasco – imagem: PontePress/FábioLeone

 

 

A Ponte Preta visitou o Vasco da Gama nesta quarta-feira (3) pela abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a partida em São Januário pelo placar de 3 a 0.

 

 

A Ponte vai a 11 pontos ganhos e pode fechar a rodada na vice-liderança, enquanto o Vasco segue com três pontos ganhos.

 

 

 

Com menos de um minuto de partida, Diguinho perdeu a bola e Biro Biro fez a jogada para Renato Cajá cruzar na área para Felipe Azevedo tentar o desvio, mas Jordi defender. No rebote, Diego Oliveira arrematou para abrir o placar em São Januário para a Ponte Preta.

 

 

 

A Ponte seguia ameaçando mais no campo de ataque, mas o Vasco também tentava jogar em busca de chances de gol. Aos 21, Gilberto sofreu falta de Pablo dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time carioca, batido pelo próprio Gilberto e Marcelo Lomba defendeu.

 

 

 

O Vasco ficou com um jogador a menos quando o goleiro Jordi cometeu falta fora da área em Felipe Azevedo e levou o cartão vermelho. A Ponte continuou no ataque e aos 38, Josimar fez o desvio em cobrança de escanteio e Tiago Alves, na segunda trave, completou para ampliar a vantagem para os visitantes.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Vasco buscou espaço para tentar as jogadas de gol e a Ponte Preta se postava de forma defensiva, visando administrar a vantagem no placar. Aos 14, Renato Cajá arriscou o chute, mas sem sucesso.

 

 

 

Gilberto tentou aproveitar descuido do goleiro da Ponte Preta após recuo para arriscar o chute, mas mandar a bola para fora. O Vasco tinha dificuldades em criar chances de gol e em vencer a marcação da equipe de Campinas.

 

 

 

Aos 32, após o ataque ponte-pretano recuperar a bola na entrada da área, Borges recebeu o passe, dominou e bateu forte na bola para marcar o terceiro gol da equipe visitante em São Januário.

 

 

 

Gilberto levou o cartão vermelho aos 41 por reclamar do árbitro após ser advertido com o cartão amarelo e o Vasco ficou com nove jogadores em campo nos minutos finais. A Ponte Preta se fechou ainda mais no campo de defesa para garantir a vitória.

 

 

 

Próximos jogos de Ponte Preta e Vasco pela 6ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Santos x Ponte Preta – 06/jun – 18h30 – Estádio da Vila Belmiro

 

Atlético-PR x Vasco – 06/jun – 22h00 – Arena da Baixada

 

 

 
VASCO 0 x 3 PONTE PRETA

 

 

 

Local : Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data : 3 de junho de 2015, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes : Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago-MG
Cartões amarelos : Guiñazú e Gilberto (Vasco); Pablo, Felipe Azevedo e Borges (Ponte Preta)
Cartões vermelhos : Jordi e Gilberto (Vasco)

 

 

 

GOLS
PONTE PRETA : Diego Oliveira, a 1 minuto do primeiro tempo, Tiago Alves, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Borges, aos 32 minutos do segundo tempo

VASCO : Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Diguinho (Jackson Caucaia) e Julio dos Santos (Charles); Dagoberto (Yago), Rafael Silva e Gilberto
Técnico : Doriva

 

 

PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Biro Biro, Felipe Azevedo (Cesinha) e Diego Oliveira (Borges)
Técnico : Guto Ferreira

 

 
Fonte: Da redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF