Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Para se manter na liderança o São Paulo encara o Avaí em busca da vitória

São Paulo x Avaí
São Paulo x Avaí

 

 

 

Neste domingo (21), o São Paulo recebe o Avaí às 16h no estádio do Morumbi. A partida é válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e marca o encontro do líder da competição, com o clube que possui a nona melhor campanha.

 

 

O Tricolor vai a campo buscando a vitória, já que faz a melhor campanha entre as 20 equipes, somando 16 pontos ganhos. A equipe vem de vitória fora de casa sobre a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0, e visa alcançar a marca de quatro vitórias seguidas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Luis Fabiano desfalca o clube paulista.

 

 

 

Com muita cautela, o técnico Juan Carlos Osorio destacou a necessidade de manter a boa fase, e demonstrou muito respeito em relação à equipe adversária. “Se alguém pudesse me assegurar que o São Paulo conseguiria impor sua técnica, não teria problema. Mas a verdade é que o rival merece todo o respeito. Penso muito em todos eles. O Avaí, na maioria dos jogos que fez, atuou com quatro defensores atrás, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Mas, na vitória sobre o Goiás, jogando fora de casa, atuou com três zagueiros. Vamos enfrentar um adversário que trará dificuldades”, declarou o colombiano.

 

 

 

O clube da ilha catarinense também vem desfalcado para a partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renan cumpre um jogo fora, e não poderá entrar em campo nesta rodada. A equipe comandada por Gilson Kleina faz a nona melhor campanha, somando 11 pontos ganhos, e vem de empate por 1 a 1 no clássico diante do Figueirense.

 

 

 

Confiante em relação ao potencial do elenco, o zagueiro Emerson destacou a dificuldade da partida, e destacou a união da equipe em busca dos três pontos fora de casa. “No Campeonato Brasileiro os jogos são decididos em detalhes, até mesmo pela qualidade da competição. Sabemos que temos que errar pouco contra o São Paulo, mas temos nossa qualidade. Quando eles errarem, a gente tenta se aproveitar”, declarou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

 

 

 

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romario; Adriano, Pablo, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima.
Técnico: Gilson Kleina.

 

 

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Joia (ambos RJ);
Quarto árbitro: Rafael Traci (PR);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP);
Data: domingo, dia 21, às 16h.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da FPF