Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras vence o Avaí por 3 a 0 e termina a rodada no G4

Rafael Marques abriu o marcador - Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Rafael Marques abriu o marcador – Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

 

 

 

 

 

Para seguir em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Avaí na noite desta quarta-feira (8) e venceu a partida pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque.

 

 

 

O Palmeiras vai a 21 pontos e pode terminar a rodada no G4. Com 13, o Avaí segue perto da zona de rebaixamento.

 

 

 

 

O Palmeiras começou a partida conseguindo chances de gol e aos sete minutos de jogo, Victor Hugo fez o lançamento do campo defensivo para Leandro Pereira ganhar da zaga e servir Dudu, que fez o passe para Rafael Marques arriscar e abrir o placar do Allianz Parque.

 

 

 

 

Romário tentou a resposta para o Avaí aos 11 minutos e quase fez o gol de empate. A equipe catarinense começava a pressionar mais e aos 22, William aproveitou erro da defesa palmeirense para fazer a jogada e entregar a bola para Rômulo finalizar, para fora.

 

 

 

 

O Palmeiras conseguiu barrar as investidas do Avaí durante o primeiro tempo, tentando se soltar mais para o ataque e buscar a criação de oportunidades para fazer o segundo gol.

 

 

 

O Avaí voltou para o segundo tempo avançando a marcação e aos oito minutos, Anderson Lopes teve a chance de marcar o gol de empate, mas acertou o travessão de Fernando Prass. Aos 12, foi a vez de William arriscar de cabeça, porém sem sucesso.

 

 

 

 

 

Tentando impedir a reação dos adversários, o Palmeiras foi ao ataque e aos 19 minutos, Kelvin dominou a bola dentro da área e fez o cruzamento para a pequena área, onde Lucas desviou de cabeça para fazer o segundo dos donos da casa.

 

 

 

 

Os visitantes buscavam a reação e brigavam para avançar nos espaços deixados pela defesa palmeirense, enquanto o time da casa passava a administrar a vantagem no placar e a tocar mais a bola. Aos 43, Egídio cobrou falta e Cristaldo desviou de cabeça para selar a vitória palmeirense no Allianz Parque.

 

 

 

Próximos jogos de Palmeiras e Avaí pela 13ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

 

Sport x Palmeiras – 12/jul – 18h30 – Arena Pernambuco

Avaí x Chapecoense – 12/jul – 18h30 – Estádio da Ressacada

 

 

 

 

Confira a ficha técnica da partida:

 

 

 
PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

 

 

 

 

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

 

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

 

 

Cartões amarelos: Egídio, Victor Ramos (Palmeiras). Claudinei, Emerson, Roberto, Nino Paraíba, André Lima (Avaí)
Público: 37.530 pagantes
Renda: 2.405.755,00

 

 

 

Gols: PALMEIRAS: Rafael Marques, aos sete minutos do primeiro tempo. Lucas, aos 19, e Cristaldo, aos 43 minutos do segundo tempo

 

 

 

 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

 

 

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei (Renan Oliveira) e Tinga; Romulo (Roberto), Anderson Lopes e William (Tauã)
Técnico: Gilson Kleina

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do FPF