Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras encara o Fluminense precisando da vitória para espantar a crise

Palmeiras x Fluminense
Palmeiras x Fluminense

 

Palmeiras x Fluminense
Palmeiras x Fluminense

 

 

O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque neste domingo (14), às 16h, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos ganhos, a equipe começou a rodada na 15ª colocação e ameaçada pelo descenso.

 

 

Com a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o interino Alberto Valentim comanda o Alviverde neste confronto. Sem contar com o atacante Kelvin, suspenso, o treinador tem a volta do meia Robinho. O zagueiro Jackson, lesionado, deve dar a vaga para Tobio ou Victor Ramos.

 

 

 

O meia Zé Roberto ressaltou a importância deste embate para o time. “Nosso direcionamento é o Fluminense, o Grêmio e o São Paulo. São jogos devem ser encarados como finais. Estamos indo para a sétima rodada e não temos muito tempo para esperar mais. É importante ter isso em mente. Sabemos que podemos fazer mais e chegar além do momento que vivemos”, declarou.

 

 

 

Assim como no Palmeiras, o técnico Enderson Moreira também faz mistério no Fluminense. “Tenho como praxe ou como filosofia mesmo de trabalho ter duas alternativas bem claras de jogo, as peças podem ser modificadas. Modifica um pouco o desenho, mas falando de Pierre ou Marcos Junior, são alternativas que estamos pensando. Um para iniciar e outro para entrar durante o jogo. Com o Pierre ganhamos mais estabilidade no setor de meio de campo, conseguimos dar mais liberdade para as laterais. Com o Marcos Junior, ganhamos mais velocidade”, comentou.

 

 

 

Com uma lesão na coxa esquerda, o atacante Fred também deve desfalcar o Fluminense. No mais, o comandante deve manter a mesma base da última partida, quando a equipe empatou sem gols em casa contra o Sport.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Dudu (Robinho), Rafael Marques e Cristaldo.
Técnico: Alberto Valentim.

 

 

 

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Marcos Junior), Jean, Wagner, Gerson e Vinícius; Magno Alves.
Técnico: Enderson Moreira.

 

 

 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio Santiago (ambos MG);
Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: domingo, dia 14, às 16h.

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes da FPF