Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras encara Atlético Mineiro em busca do título Brasileirão

Palmeiras x Atlético Mineiro
Palmeiras x Atlético Mineiro

 

 

Abrindo o Brasileirão 2015, Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam no Allianz Parque, neste sábado (09), às 18h30. Atual vice-campeão paulista, o alviverde espera iniciar bem a competição nacional, por outro lado, os mineiros, que venceram o seu estadual, querem surpreender na partida 250º do técnico Levir Culpi.

 

 

 

Enaltecendo o equilíbrio da competição, o técnico Oswaldo de Oliveira não pensa em outro resultado que não seja a vitória diante da sua torcida, para estrear bem na competição. “Vamos estrear no nosso estádio e isso cria uma atmosfera favorável, mas vamos estrear contra um adversário com muita experiência, com jogadores de qualidade. Esse mando de campo precisa de algo a mais para ser confirmado e conquistar uma vitória”, disse.

 

 

Analisando a evolução do elenco neste começo de trabalho, o capitão palestrino mostrou-se confiante na disputa pelo título. “Alcançamos o objetivo de ter uma equipe competitiva de forma rápida, e agora no Brasileiro teremos um crescimento para conseguirmos o objetivo de ficar na ponta da tabela”, completou.

 

 

 

Alcançando a marca de terceiro treinador com o maior número de jogos pelo Atlético Mineiro, Levir Culpi agradeceu a diretoria e espera igualar a quantidade de partidas que realizou pelo Cruzeiro. “É indescritível e difícil de falar sobre isso. Quando me falaram, eu não acreditei, pois eu não tinha acompanhado esses números. Em sete, oito jogos irei igualar minha marca pelo Cruzeiro e totalizando 564 jogos pelos dois times. Então é algo que não sei explicar, mas meu sentimento é de agradecimento. Quando olho para trás, vejo que as pessoas confiaram em mim”, declarou.

 

 

 

Com relação à escalação dos reservas, o comandante enalteceu sua confiança com o elenco e pontuou a importância de poupar seus principais jogadores para a decisão contra o Internacional, pela Libertadores. “Parece uma decisão bem lógica, pois se levar em consideração, nós viemos de dois jogos contra o Cruzeiro, duas decisões contra a Caldense, o Colo Colo no meio disso tudo e o Inter. Nós queremos vencer o campeonato nacional, mas é importante contar com o elenco. Que disputa muitos campeonatos, tem que ter o elenco grande. Não os elogio porque agora eles vão jogar, eles sabem como funcionam as coisas. Estamos treinando da mesma maneira desde o inicio. Ainda não estamos com o time redondinho, mas todos fazem a parte tática aproximada e sabem o que tem que ser feito. Então é por isso que confio em todos, essa formação é firme e podemos ganhar o jogo” finalizou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho e Valdivia; Rafael Marques, Dudu e Gabriel Jesus.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Atlético Mineiro: Victor (Giovanni); Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo, Giovanni Augusto, Cardenas e Maicosuel; Jô.
Técnico: Levir Culpi.

 

 

 

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR);
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR);
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Sábado, 09, às 18h30.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF