Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras e São Paulo duelam na Arena Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras x São Paulo
Palmeiras x São Paulo

 

 

 

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o São Paulo, neste domingo (28), às 16h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Buscando a primeira vitória sob o comando do treinador Marcelo Oliveira, a equipe alviverde ocupa a 14ª colocação com nove pontos. Já o time tricolor está na vice-liderança com 17 pontos.

 

 

O principal desfalque do Palmeiras é o atacante Alecsandro, que se contundiu durante a semana de preparação da equipe. Segundo o departamento médico do clube, o jogador deve ficar afastado por pelo menos um mês. Sendo assim, perderá em média oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Para substituí-lo, o treinador Marcelo Oliveira deve optar pela entrada de Leandro Pereira.

 

 

 

 

O atacante Rafael Marques relembrou a última partida contra o São Paulo e acredita que o time deve se comportar da mesma forma, quando venceram pelo placar de 3 a 0 no Campeonato Paulista. “A pegada da equipe no último jogo entre Palmeiras e São Paulo foi muito boa. O modo como jogamos também, estávamos bem postado e compacto. Se quisermos chegar a uma vitória como foi aquela, temos de jogar do mesmo jeito que foi naquele jogo. Um time compacto que, quando criou situações, foi lá e fez os gols. Não podemos mudar”, disse.

 

 

 

 

Pelo lado tricolor, o São Paulo vem motivado e com o objetivo de voltar a vencer no torneio nacional, isso porque o clube empatou em casa sem gols na última rodada, diante do Avaí, e almeja recuperar os pontos perdidos no Morumbi. O clube faz a segunda melhor campanha, somando 17 pontos ganhos, e quer retomar a liderança neste final de semana.

 

 

 

 

Cotado para ser titular após voltar de suspensão, o atacante Luis Fabiano falou sobre a importância em ter a chance no Choque-Rei, e projetou um triunfo na casa adversária. “Me sinto importante porque tenho a chance de brigar pela posição de igual para igual. Clássico é sempre importante. Vencer representa nossa alegria, nossa confiança no trabalho, continuar brigando pela liderança, continuar lá em cima”, apontou o camisa 9.

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

 

 

 

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
Quarto Árbitro: Alessandro Darcie (SP);
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Domingo (28), às 16h.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF