Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras consegue o empate com o Atlético Mineiro aos 49 minutos do segundo tempo.

Palmeiras x Atlético Mineiro
Palmeiras 2 x 2 Atlético Mineiro

 

 

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2015, o Palmeiras recebeu neste sábado (9) o Atlético-MG e perdia até o último lance do jogo, quando conseguiu o empate, em partida que terminou com o placar de 2 a 2.

 

O Atlético iniciou a partida tentando forçar o erro da defesa palmeirense e com presença no campo de ataque. No entanto, a primeira boa chance de gol da partida foi do Palmeiras, aos 14 minutos, na jogada de Zé Roberto para Lucas, que mandou a bola para fora.

 

 

 

Maicosuel teve a oportunidade de fazer o gol do time mineiro aos 28, mas Fernando Prass fez a defesa. Aos 32, foi a vez de Tiago bater forte na bola e levar perigo para a meta palmeirense.

 

 

Nos minutos finais, o Palmeiras teve duas chances para tentar chegar ao primeiro gol, ambas com Valdívia, mas Victor conseguiu neutralizar.

 

 

 

Eduardo aproveitou sobra de bola dentro da área em contra-ataque no começo do segundo tempo, mas a bola foi para fora. O Atlético seguiu pressionando e aos seis minutos, Patric abriu o placar para o time visitante, em contra-ataque rápido.

 

 

O Palmeiras tentou responder com Robinho, aos 12 minutos, mas a bola foi para fora. O Atlético seguia buscando mais o ataque e tentando oportunidades para fazer o gol.

 

 

Gabriel Jesus recebeu a bola na área aos 22, tirou Tiago da jogada e bateu cruzado, quase empatando o jogo. O Palmeiras seguia pressionando, tentando criar chances em busca do gol da igualdade.

 

 

Aos 36, Robinho bateu escanteio e Victor Hugo se antecipou ao zagueiro atleticano para chegar para o cabeceio e empatar o jogo no Allianz Parque.

 

 

O Atlético-MG voltou à pressão e desempatou o placar aos 40 minutos, com Jô. O Palmeiras continuou insistindo até o fim atrás do empate e o conseguiu com Rafael Marques, aos 49 minutos.

 

 

Próximos jogos de Palmeiras e Atlético-MG pela 2ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Atlético-MG x Fluminense – 17/mai – 16h00 – Local a definir

 

 

Joinville x Palmeiras – 17/mai – 16h00 – Arena Joinville

 

 

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

 

 

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 9 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Robinho (Palmeiras). Patric, Jô (Atlético)
Público: 28.781 pagantes
Renda: R$ 2.004.965,00

 

Gols: PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos 36, e Rafael Marques, aos 49 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Patric, aos 6, e Jô, aos 40 minutos do segundo tempo

 

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick) e Robinho; Rafael Marques, Valdivia (Egidio) e Dudu (Kelvin); Gabriel Jesus
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires), Cárdenas (Carlos) e Giovanni Augusto (Dodô); Maicosuel e Jô
Técnico: Levir Culpi
Da Redação com informações da FPF