Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Oswaldo de Oliveira é mandato embora do Palmeiras após a última derrota.

Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira

 

 

O Palmeiras anunciou a saída do treinador Oswaldo de Oliveira do comando da equipe. Treinando o time alviverde desde o início desta temporada, o técnico esteve à frente durante 31 partidas, somando 17 vitórias, sete empates e sete derrotas. Ainda sem definição para um novo comandante, o auxiliar-técnico Alberto Valentim assume interinamente o time, já na preparação para enfrentar o Fluminense, neste domingo (14), às 16h, na Arena Allianz Parque.

 

 

Em entrevista coletiva, o presidente Paulo Nobre explicou o motivo que levou a demissão do treinador Oswaldo de Oliveira. “Nós chegamos à conclusão que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e que era melhor uma mudança. O time passa a ser comandado pelo Alberto Valentim, de forma interina, contra o Fluminense. Qualquer técnico que está no mercado pode ser técnico do Palmeiras”, disse.

 

 

 

 

Paulo Nobre ainda comentou a forma com que o Palmeiras atua e sobre a possibilidade de sempre estar se renovando. “Sempre deixei claro desde 2013 que não existe grupo fechado no Palmeiras. Qualquer bom jogador que o Palmeiras possa viabilizar a contratação tem lugar no clube. Assim como se pintar uma proposta interessante por jogador e para o clube, podem chegar jogadores e podem sair jogadores”, completou.

 

 

 

 

Já o treinador Oswaldo de Oliveira, também em entrevista coletiva, optou por exaltar os resultados sob seu comando e acredita que sua trajetória foi positiva. “Muitas coisas nós temos de levar em consideração. De tudo o que aconteceu até chegarmos aqui. O Palmeiras, sob meu comando, conseguiu alguns resultados, mais positivos do que negativos, principalmente se comparamos com as últimas trajetórias do clube”, finalizou.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da FPF