Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: O instável Palmeiras recebe o Cruzeiro em busca de reabilitação no Allianz Parque

Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras x Cruzeiro

 

 

 

O Palmeiras recebe o Cruzeiro neste sábado (21), às 19h30 no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro rodadas, o alviverde espera se reabilitar dentro de casa para manter as esperanças de lutar pelo G4.

 

 

O empate por 3 a 3 contra o Atlético Paranaense na última quarta-feira (18), fora de casa, distanciou ainda mais o Palmeiras da luta por uma vaga na Libertadores. Mas, apesar disso, a equipe mantém as esperanças de conquistar a classificação, embora sejam remotas. “O Palmeiras, pela sua grandeza, tradição, camisa, não pode abandonar nada. Mas chega um momento que você tem de medir bem as situações. Ficou um pouco mais distante, embora tenhamos chance. Vamos administrar para colocar um time que seja forte e represente bem o Palmeiras, que possa buscar vitórias, inclusive para buscar um caminho de triunfos. Mas também pensando na quarta-feira”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

 

 

 

 

Dessa forma, o comandante deve aproveitar as ausências do zagueiro Jackson e do meia Robinho (expulsos no último jogo) e do atacante Alecsandro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), para colocar os reservas em campo. Com isso, o técnico deve entrar em campo com Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Allione, Mouche e Kelvin; Cristaldo.

 

 

 

Henrique confia em Cruzeiro classificado para a Libertadores

 

 

 

Oitavo colocado com 51 pontos, o Cruzeiro ainda mantém as esperanças para conquistar a vaga para a Copa Libertadores. Segundo o volante Henrique, a equipe segue confiante em conseguir uma vaga no G4. “Claro que as possibilidades são pequenas, mas vamos jogar para vencer, da forma como estamos jogando. E se lá no final a oportunidade vier e nos classificarmos vamos ficar muito felizes”, afirmou.

 

 

 

 

Sobre o confronto desse sábado, o volante espera por uma partida complicada contra o Palmeiras. “Fase final de campeonato, em casa ou fora, a dificuldade é maior. Por se tratar dos objetivos das equipes. Ainda mais com um adversário que vamos enfrentar, pela grandeza. Duas grandes equipes. Sabemos de tudo isso. Vamos buscar a vitória, aproveitar o momento para almejar algo maior”, finalizou.

 

 

 

Dentro de campo o técnico Mano Menezes deve entrar com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Marcos Vinícius; Alisson e Willian.

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF