Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Na estreia do técnico Marcelo Oliveira o Palmeiras encara o Grêmio em Porto Alegre

Grêmio x Palmeiras
Grêmio x Palmeiras

 

 

 

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, neste sábado (20), às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Vindo de uma vitória diante o Fluminense, a equipe alviverde ocupa a 13ª posição com nove pontos conquistados. Já o time gaúcho está na sétima colocação com 11 pontos.

 

 

 

O Palmeiras tem algumas mudanças na estreia do treinador Marcelo Oliveira que optou pela saída de Zé Roberto e Cleiton Xavier, promovendo as entradas de Robinho e Alecsandro. Oliveira explicou as alterações no time e acredita na força de Robinho. “Tinha a especulação com relação ao Robinho ou Zé Roberto. Pelo fato de o Robinho estar voltando, ele foi submetido a alguns treinos mais fortes durante esta semana. Ele está bem”, disse.

 

 

 

 

Marcelo Oliveira também comentou sobre a qualidade técnica da equipe alviverde e aposta na força ofensiva para vencer o Grêmio. “Apesar do tempo curto, a expectativa é boa. Tem a base deixada pelo Oswaldo, e neste jogo a gente precisará de uma boa organização e temos de tentar fazer um jogo equilibrado entre defesa e ataque. Temos de suportar bem a uma possível pressão do Grêmio, mas estar sempre agredindo. Temos jogadores técnicos e com habilidade suficiente para ter essa agressividade ofensiva. Acredito que dará tudo certo e o ânimo dos jogadores nos levará a crer que faremos uma boa partida”, acrescentou.

 

 

 

 

Já no Grêmio os desfalques ficam por conta de Giuliano, que teve lesão muscular posterior na coxa esquerda, correu ao redor do gramado, e Pedro Rocha, com desconforto muscular. O treinador Roger Machado deve optar pela entrada de Yuri Mamute e Everton, respectivamente.

 

 

 

 

O zagueiro da equipe, Pedro Geromel comentou que os jogadores do Palmeiras entrarão focados na vitória, devido ao novo treinador Marcelo Oliveira e, exaltou a entrega do time do Grêmio com o técnico Roger Machado. “Se você se entregar, está bem com o Roger. É um quesito que a gente foca bastante. Esse fator aconteceu com a gente. Todos querem mostrar para o técnico novo, será uma dificuldade a mais”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Grêmio: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Yuri Mamute e Douglas; Luan e Everton.
Técnico: Roger Machado.

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Robinho; Dudu, Rafael Marques e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Marins (SP) e Rafael Alves (RS);
Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado (SC);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre;
Data: Sábado (20), às 21h.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF