Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Joinville recebe o Palmeiras pelo Brasileirão

Joinville x Palmeiras
Joinville x Palmeiras

 

 
Neste domingo (17), o Palmeiras visita o Joinville pela segunda rodada do Brasileirão 2015, na Arena Joinville. Após empatar na estreia da competição com o Atlético Mineiro e golear o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, o alviverde espera repetir o resultado do meio de semana, já os donos da casa esperam manter sua invencibilidade como mandante e recuperar os pontos perdidos contra o Fluminense.

 

Sem poder contar com os meias Cleiton Xavier e Alan Patrick, que estão no departamento médico, além de Valdivia, que é duvida para o embate, o técnico Oswaldo de Oliveira alegou que colocará o capitão Zé Roberto no setor e Egídio como titular na lateral esquerda. “Ainda não havia usado o Zé no meio porque não tinha o Egídio. Agora, com o Egídio, posso pensar mais nisso. O Zé é um jogador que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro em 2014 e, neste ano, do Paulista. Gosto dele na lateral, mas, por outro lado, ele dá uma dinâmica no meio. Como ainda não posso contar com Valdivia, (Cleiton) Xavier e Alan (Patrick), que estão se recuperando, estou pensando nesta possibilidade de iniciar o jogo com o Zé no meio e o Egídio na lateral”, afirmou.

 

 

 

Com relação aos portões fechados por conta da punição imposta pela CBF com o time catarinense, o treinador crê que o emocional do adversário poderá ficar abalado por falta do apoio da torcida. “Depende muito do adversário, de como eles se sentirão. Se fosse o meu jogo, na arena e com os portões fechados, com certeza nós iríamos nos sentir prejudicados. É uma incógnita, veremos como nos comportaremos e o adversário também”, disse.

 

 

 

Sem perder em sua arena desde o dia 26 de julho de 2014, quando foi superado pelo Avaí por 1 a 0, o Joinville soma 24 jogos invicto, com 16 vitórias e oito empates, e por conta da eliminação do Corinthians pelo Guarani-PAR, tornou-se o clube com o maior tempo sem derrota como mandante.

 

 

 

Na terça-feira (12), os catarinenses acertaram a contratação por empréstimos do volante Renato, ex-Palmeiras, mas por conta de acordos contratuais, o jogador não poderá atuar no final de semana, com isso, o técnico Hemerson Maria deverá manter a mesma formação que estreou diante do Fluminense, mas com o desfalque de Naldo, que foi expulso, para a sua vaga, Anselmo – revelado pelo alviverde paulista em 2009 – deve iniciar jogando.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Augusto César, Marcelinho Paraíba e Marcelo Costa; Wellinton Junior e Kempes.
Técnico: Hemerson Maria.

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR);
Quarto árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC);
Local: Arena Joinville, em Joinville – Santa Catarina;
Data: Domingo, 17, às 18h30.

 

 

Da Redação com informações da FPF