Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Joinville e Corinthians duelam em busca da vitória em Santa Catarina.

Joinville x Corinthians
Joinville x Corinthians

 

 

 

 

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Joinville e Corinthians se enfrentam neste sábado (06), às 22h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. As duas equipes entram em campo após derrota e visam à reabilitação no torneio nacional. Os paulistas estão na 11ª colocação com quatro pontos ganhos. Já os catarinenses estão na lanterna com apenas um.

 

 

Após duas derrotas, o técnico Tite ressaltou a importância dos três pontos para o Corinthians mesmo fora de casa. “É importante os atletas ficarem voltados ao momento. Com todo respeito, o próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar tranquilidade. Um resultado para nos proporcionar tranquilidade”, disse.

 

 

 

 

Dentro de campo, o treinador deve apostar boa atuação do time na última partida e iniciar o confronto com a mesma formação. Cristian e Bruno Henrique como volantes, Mendoza aberto pelo lado esquerdo e o paraguaio Romero no comando de ataque.

 

 

 

No Joinville, o novo técnico Adilson Batista destacou a estrutura do clube e o desejo de fazer uma boa campanha. “O Joinville dá tranquilidade e condição de trabalhar. Olho com carinho independente desta ou aquela agremiação, tenho respeito, estar na Série A ou B faz parte do processo. Já passei por dificuldade e amadureci. Voltei para Santa Catarina e um dia saberia que estaria aqui, aconteceu o Joinville. Estou contente, com tesão para trabalhar, com vontade de ganhar”, declarou.

 

 

 

Já o presidente Nereu Martinelli ressaltou que o currículo do novo treinador foi determinante para a contratação. “O Adilson foi um vencedor como atleta, tem currículo como profissional, Ele treinou Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Atlético-PR e Vasco. Se fosse por dinheiro não viria ao Joinville”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Heracles; Naldo, Augusto César, Anselmo e Marcelo Costa; Marcelinho Paraíba e Rafael Costa.
Técnico: Adílson Batista.

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio S Santiago (MG);
Quarto Árbitro: Celio Amorim (SC);
Local: Arena Joinville, em Santa Catarina
Data: sábado, 06, às 22h.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF