Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Internacional vence o Santos por 1 a 0 no Beira Rio

Valdívia marcou o 11º gol na temporada 2015 - Fotos: Alexandre Lops
Valdívia marcou o 11º gol na temporada 2015 – Fotos: Alexandre Lops

 

 

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou fora de casa a equipe do Internacional neste domingo (28) e o time gaúcho venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

 

 

O Santos permanece com dez pontos ganhos, no 14º lugar, enquanto o Internacional tem 13 e ocupa a décima posição.

 

 

 

 

Geuvânio recebeu de Lucas Lima aos cinco minutos e arriscou o chute que acabou indo para fora. Três minutos depois, Geuvânio bateu de fora da área, com perigo contra a meta de Alisson Becker.

 

 

 

 

O goleiro do Internacional teve de ser substituído antes dos 15 minutos devido a uma lesão, com Muriel entrando em seu lugar. O Santos procurava pressionar mais e jogar nos espaços deixados pelos donos da casa para chegar no ataque.

 

 

 

 

D’Alessandro e Nilmar tentaram pelo lado colorado, ambos desperdiçando suas chances de gol. O Santos continuava atrás de oportunidades e aos 28, Lucas Lima tentou de fora da área e Muriel defendeu.

 

 

 

 

Os minutos finais de primeiro tempo foram marcados pelo equilíbrio em campo e a pressão das duas equipes em buscar o gol, porém sem sucesso na hora de finalizar.

 

 

 

 

Em nova chance de Geuvânio, no começo do segundo tempo, Muriel conseguiu a defesa em dois tempos. O Internacional tentava encaixar o contra-ataque e jogava para pressionar o Santos.

 

 

 

 

Valdívia aproveitou cruzamento da direita de D’Alessandro e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 23, Nilmar fez a jogada e levantou a bola para Lisandro López completar e desperdiçar a chance de fazer o gol.

 

 

 

 

O Inter continuava a pressionar e aos 31 minutos, Valdívia bateu falta na esquerda, a bola passou pela área e foi direto no ângulo esquerdo de Vladimir, colocando a equipe gaúcha na frente do placar.

 

 

 

Após o gol, David Braz levou cartão vermelho por reclamação e o Santos ficou com um jogador a menos. O Internacional continuou no ataque durante os minutos finais de jogo e conseguiu criar oportunidades para tentar o segundo gol.

 

 

 

Próximos jogos de Internacional e Santos pela 10ª rodada do Brasileirão 2015

 

  • Sport x Internacional – 01/jul – 19h30 – Estádio da Ilha do Retiro
  • Fluminense x Santos – 02/jul – 21h00 – Estádio do Maracanã

 

 

 

Ficha técnica:

 

 

 

Internacional (1): Alisson (Muriel, aos 15min do 1º tempo); William, Ernando, Alan e Alan Ruschel (Valdívia, no intervalo); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Lisandro López e Nilmar (Rafael Moura, aos 31min do 2º tempo). Técnico: Diego Aguirre.

 

 

Santos (0): Vladimir; Daniel (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

 

Gol: Valdívia (I), aos 32min do segundo tempo.

 

 

 

Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lisandro López, William (I); David Braz, Lucas Otávio, Neto Berola (S). Expulsão: David Braz.

 

 

 

Público total: 26.143 (22.495 pagantes; 1.759 menores e 1.889 não pagantes). Renda: R$ 618.895,00.

 

 

 

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Celso Luiz da Silva (MG).

 

 

Local: Beira-Rio.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações de Agências de Notícias e da FPF