Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Grêmio e Ponte Preta empatam em um jogo eletrizante em Porto Alegre

Grêmio x Ponte Preta - foto: www.gremio.net
Grêmio x Ponte Preta – foto: www.gremio.net

 

 

Na manhã deste domingo (10), a Ponte Preta visitou o Grêmio pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2015 e o jogo terminou com o placar de empate por 3 a 3.

 

 

O Grêmio iniciou a partida marcando forte a saída de bola da Ponte Preta e se arriscando mais a tentar chances para fazer o gol, enquanto o time campineiro procurava o contra-ataque, sem muito sucesso.

 

 

 

Aos 24 minutos, Yuri Mamute aproveitou cobrança de falta de Luan para tentar o cabeceio e vencer Marcelo Lomba, colocando o Grêmio na frente do placar em sua Arena.

 

 

 

Renato Cajá tentou responder em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira e foi para fora. A Ponte Preta conseguiu buscar mais a criação de oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo, com o Grêmio jogando de forma mais defensiva.

 

 

 

No começo do segundo tempo, Galhardo tentou pegar Marcelo Lomba adiantado, mas a bola acabou indo para fora. O Grêmio seguiu pressionando e aos nove minutos, Yuri Mamute foi lançado no contra-ataque, partiu sem marcação, driblou Marcelo Lomba e bateu para o gol vazio.

 

 

 

A Ponte iniciou a reação no chute de Renato Cajá, aos 16 minutos, que acertou o ângulo direito da meta de Marcelo Grohe. Três minutos depois, foi a vez de Rildo finalizar e empatar o jogo.

 

 

 

O Grêmio aumentou a pressão durante a segunda etapa e Matías Rodríguez tentou duas vezes para fazer o terceiro gol gremista. A Ponte não se entregou e nos acréscimos, Diego Oliveira marcou o gol de empate pontepretano.

 

 

 

Próximos jogos de Grêmio e Ponte Preta pela 2ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Coritiba x Grêmio – 16/mai – 18h30 – Estádio Couto Pereira

Ponte Preta x São Paulo – 17/mai – 18h30 – Estádio Moisés Lucarelli

 

 

 

GRÊMIO 3 x 3 PONTE PRETA

 

 

Local : Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data : 10 de maio de 2015, domingo
Horário : 11 horas (de Brasília)
Árbitro : Héber Roberto Lopes
Assistentes : Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock
Público :13.164

Cartões amarelos : Walace, Galhardo e Yuri Mamute pelo Grêmio; Rildo, Biro-Biro, Renato Cajá, Josimar e Tiago Alves pela Ponte Preta
Cartões vermelhos : Tiago Alves pela Ponte Preta

 

 

GOLS

 

  • GRÊMIO : Yuri Mamute, aos 24 minutos do 1ºT e aos 8 miuntos do 2ºT, e Matías Rodríguez, aos 32 minutos do 2ºT
  • PONTE PRETA : Renato Cajá, aos 17 minutos do 2ºT, Rildo, aos 19 minutos do 2ºT, e Diego Oliveira, aoos 49 miuntos do 2ºT

 

 

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute.
Técnico : Luiz Felipe Scolari

 

 

PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro.
Técnico : Guto Ferreira

 

 

 

Da Redação com informações da FPF