Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Grêmio e Corinthians se encaram em busca da vitória em Porto Alegre

Grêmio x Corinthians
Grêmio x Corinthians

 

 

 

Para se recuperar da derrota no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians visita o Grêmio nesta quarta-feira (03), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela quinta rodada do Brasileirão 2015. Vindo de empate, a equipe gaúcha tem apenas uma vitória no torneio e busca um sequência de bons resultados.

 

 

 

O Corinthians fará suas duas próximas partidas fora de casa contra Grêmio e Joinville, respectivamente. O meio-campista Renato Augusto crê que o time precisa de um empate e uma vitória para se dar bem nessa série. “Quatro pontos seriam bons para nós, principalmente por não perder e recuperar a confiança. Depois de um clássico e num momento como esse, quatro pontos seriam muito bons”, declarou.

 

 

 

 

Ciente da má fase corintiana, Tite pede tranquilidade para retomar o rendimento mostrado no início do ano. “Precisamos ter muita calma nesse momento. Vai na quarta-feira, e faz um grande jogo. Temos que ver como a equipe se ajusta nesse momento, ter tranquilidade, e direcionar o trabalho”, comentou o treinador.

 

 

 

 

Para voltar a vencer, o volante Walace, do Grêmio, quer usar como arma o atual momento do time paulista. “Temos que aproveitar, pois a fase deles não está muito boa. Temos que levar isso para dentro de campo e junto com nossa torcida tentar usar nosso mando de campo”, disse.

 

 

 

 

O atacante Pedro Rocha também acredita que o time gaúcho deve tirar proveito da situação corintiana. “Fala-se em crise no Corinthians. Temos que trazer isso para nós e ter a vitória dentro de casa. Temos que ir pra cima deles, propondo o jogo que a gente quer, ficando com a bola, mas com marcação e determinação”, afirmou.

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Grêmio: Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute.
Técnico: Roger Machado.

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Jadson e Renato Augusto; Vagner Love (Romero).
Técnico: Tite.

 

 

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO);
Quarto Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS);
Data: quarta-feira (03), às 22h.

 
Da Redação com informações provenientes da FPF