Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Fluminense soa mas consegue vencer o Joinville no Maracanã

Vinicius comemora o gol pelo Fluminense - Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Vinicius comemora o gol pelo Fluminense – Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

 

 

Foi um jogo duro, complicado e de muita pressão do Fluminense, que só marcou no finalzinho da partida. O Tricolor Catarinense foi guerreiro dentro de campo com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, mas os primeiros pontos não vieram.

 
O Fluminense foi amplamente superior na etapa inicial. Com um jogo extremamente ofensivo, o time das Laranjeiras manteve a posse de bola, espremeu o Joinville e criou diversas oportunidades de abrir o marcador, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Oliveira. Do outro lado, Diego Cavalieri praticamente assistiu ao jogo, já que o Tricolor pouco foi atacado.

 

 

 
Aos 23 minutos Naldo, que já tinha cartão amarelo, perdeu a bola e fez falta na entrada da área, recebendo o cartão vermelho e deixando o Joinville com um a menos em campo. Imediatamente Hemerson Maria chamou Anselmo para entrar no lugar de Welinton Junior, para recompor o sistema defensivo.

 

 

 
O Joinville voltou completamente retrancado no segundo tempo. Por isso, mesmo com um atleta a mais, o Tricolor teve trabalho e suou para furar a defesa adversária. O time seguiu com mais posse de bola, mas incicialmente criou menos chances de gol. As melhores oportunidades saíram dos pés de Fred, com uma finalização dentro da área, e de Edson, que soltou uma bomba da intermediária e fez a bola explodir no travessão.

 

 

 

O Fluminense já ouvia vaias de seu torcedor, pois o jogo caminhava para o final e apesar da superioridade o placar continuava no zeo, e aos 42 minutos do 2º Tempo, Vinicius recebeu e encontrou um espaço no meio da zaga, ele chutou da entrada da área e acertou o canto do goleiro Oliveira.

 

 

 

O Joinville não teve mais forças para reagir e o Fluminense estava satisfeito com o suado 1 a 0. E a partida ficou assim mesmo. Final de jogo Fluminernse 1 x 0 Joinville.

 

 

 

FLUMINENSE 1 X 0 JOINVILLE

 

 

 

Ficha técnica:

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Wagner e Vinícius (Fluminense); Naldo (Joinville)
Cartão vermelho: Naldo (Joinville)

 

 

GOL
FLUMINENSE: Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo

 

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius); Pierre (Robert), Edson, Jean e Gerson (Wagner); Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

 

 

JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Dankler) e Augusto César (Willian Popp); Marcelo Costa; Welinton Júnior (Anselmo) e Kempes
Técnico: Hemerson Maria

Público total: 21.803

Renda – R$ 563.780,00

 

 

Da redação com informações dos sites oficiais do Fluminense e Joinville