Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Fluminense e Ponte Preta duelam no Maracanã

Fluminense x Ponte Preta
Fluminense x Ponte Preta

 

 

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira (24), às 19h30, para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda sem perder na competição nacional, a equipe campineira ocupa a sétima posição com treze pontos. Já o time tricolor está na 10ª colocação com 11 pontos.

 

 

 

A Ponte Preta tem dois desfalques para a partida. O zagueiro Pablo e o atacante Biro Biro irão cumprir suspensão, após receberam três cartões amarelos. Para substituí-los, o comandante Guto Ferreira optará pela entrada de Renato Chaves na defesa e Borges na área ofensiva, respectivamente. Vale destacar, que é a primeira vez que o atacante iniciará uma partida como titular na equipe.

 

 

 

 

Contente com a oportunidade no time campineiro, Borges comentou sobre sua condição física e aposta na decisão de Guto Ferreira para garantir a sequência de partidas na competição. “Tenho sido questionado na rua para saber se estou bem fisicamente. Falo sempre a mesma coisa. Fisicamente me sinto muito bem, agora é questão de o Guto definir a hora certa de me dar uma sequência. Sei que, quando tiver uma sequência, não saio mais”, disse.

 

 

 

 

O Fluminense tem os desfalques do zagueiro Gum e do atacante Magno Alves, que foram expulsos na rodada anterior contra o Palmeiras. Na área defensiva, o zagueiro Marlon deve fazer dupla com o Henrique, já no ataque Fred retornar a equipe titular.

 

 

 

 

Apostando na partida dentro de casa, o meia Wagner destacou o apoio da torcida no Maracanã e acredita na conquista dos três pontos. “Contamos com o apoio do nosso torcedor porque eles realmente fazem a diferença nos empurrando e nos apoiando. Então, desde já convoco para que a nossa torcida lote o Maracanã contra a Ponte Preta para que seja mais uma força para nós e possamos vencer novamente jogando em casa”, finalizou.

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

 

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Marlon, Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Vinícius e Gerson; Fred.
Técnico: Enderson Moreira

 

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

Árbitro: Leandro Vuaden (RS);
Assistentes: Nadine Bastos (SC) e Lucio Flor (RS);
Quarto árbitro: Leonardo Garcia (RJ);
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
Data: quarta-feira (24), às 19h30.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF