Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Figueirense encara o Palmeiras no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Figueirense x Palmeiras
Figueirense x Palmeiras

 

 

Neste domingo (07), às 19h30, o Palmeiras visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista já enfrentou um catarinense fora de casa na competição e acabou empatando sem gols diante do Joinville.

 

 

Depois de empatar em casa por 1 a 1 contra o Internacional na quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira não descarta a possibilidade de fazer alterar o esquema tático do Palmeiras. “A princípio, não vamos alterar muito, mas há a possibilidade, sim, de fazer uma mudança”, comentou.

 

 

 

 

Na 12ª colocação do torneio com apenas seis pontos ganhos, o Palmeiras não tem nenhum atleta suspenso para o confronto. Caso opte por atuar com um centroavante fixo, o comandante deve promover a entrada de Cristaldo ou Leandro.

 

 

 

 

Diferentemente do Palmeiras, o Figueirense tem uma grande lista de lesionados. Nirley, Rafael Bastos, Marquinhos Pedroso, Ferron, França, Thiago Heleno e Juninho desfalcam o time para este jogo. Quem retorna ao time neste jogo é o técnico Argel, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético Paranaense na quarta-feira.

 

 

 

O lateral direito Leandro Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o atacante Marcão, que não atuou diante do Atlético Paranaense por uma cláusula no contrato de empréstimo, retorna ao time titular.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Kelvin, Dudu e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

 

Figueirense: Alex; William, Marquinhos, Saimon e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto; Clayton e Marcão.
Técnico: Argel Fucks.

 

 

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS);
Quarto árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC);
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis;
Data: domingo, dia 7, às 19h30.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e FPF.