Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Em busca da primeira vitória no Brasileirão o Palmeiras realizou os últimos preparativos antes de enfrentar do Joinville.

Palmeiras
Palmeiras

 

 

Encerrando a preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajará para Santa Catarina, onde enfrentará o Joinville, no domingo (17), na Arena Joinville. Após o empate diante do Atlético Mineiro e a goleada contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, o alviverde buscará seu primeiro triunfo na Série A.

 

Contando com o regresso de Leandro Pereira, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o centroavante irá começar entre os titulares na vaga de Cristaldo e explicou sua opção. “Não é questão de desbancar (o Cristaldo), até porque os dois estiveram contundidos. O momento dos dois é bom, e acho saudável esta briga para jogar. Os dois têm feito gols, mas, neste momento, darei preferência ao Leandro. Mas, a qualquer momento, assim como aconteceu no começo do ano, o Cristaldo pode jogar. Ou até os dois juntos podem jogar”, disse.

 

 

 

Com relação ao meia Valdivia, o comandante destacou que o chileno não está 100% fisicamente para atuar durante 90 minutos e ainda esta analisando o atleta. “Ele ainda não começou e terminou nenhum jogo, tenho essa preocupação. Tive de tirá-lo da equipe em todos os jogos mais por opção física, e ele foi decisivo nos jogos em que ele entrou. Ainda estou observando. Ele treinou bem ontem (quinta) e hoje (sexta), mas ainda tenho um tempo para resolver”, acrescentou.

 

 

 

Com os desfalques dos meias Cleiton Xavier e Alan Patrick e com a incerteza do camisa 10, Oswaldo utilizará Egídio na lateral esquerda e o capitão Zé Roberto no setor de armação. “Ainda não havia usado o Zé no meio porque não tinha o Egídio. Agora, com o Egídio, posso pensar mais nisso. O Zé é um jogador que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro em 2014 e, neste ano, do Paulista. Gosto dele na lateral, mas, por outro lado, ele dá uma dinâmica no meio. Como ainda não posso contar com Valdivia, (Cleiton) Xavier e Alan (Patrick), que estão se recuperando, estou pensando nesta possibilidade de iniciar o jogo com o Zé no meio e o Egídio na lateral”, completou.

 

 

 

Joinville e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17), às 18h30, na Arena Joinville, que terá portões fechados por conta da punição imposta pela CBF ao clube de Santa Catarina.

 

 

Da Redação com informações da FPF