Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Cruzeiro vence o Flamengo e sai da zona da degola, e afunda mais o time carioca.

Cruzeiro
Cruzeiro

 

 

Na noite desta quarta (3), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 1 a 0 no Mineirão. Em jogo fraco, os mineiros só conseguiram o gol aos 31 minutos do 2º tempo com gol de cabeça do zagueiro Manoel. Com o resultado, o time celeste conseguiu sua primeira vitória no campeonato, chega aos 4 pontos e deixa a zona do rebaixamento. Já o rubro-negro permanece com apenas um ponto em cinco jogos, na penúltima colocação.

 

O jogo
 

 

Em um primeiro tempo ruim, as duas equipes exageraram nos erros de passes, que resultou em poucas chances de gol. O jogo marcava a estreia de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, que até semana passada comandava o Flamengo. Já Cristóvão Borges realiza a sua segunda partida pelo rubro-negro.

 

 
A melhor chance na primeira etapa foi dos mineiros. Aos 30 minutos, Henrique recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte para uma bela defesa do goleiro Paulo Victor. O Cruzeiro até criava mais chances, mas que não levaram mais perigo ao gol carioca.

 

 
No segundo tempo, as equipes buscavam criar mais chances, mas esbarravam nas finalizações erradas. Só aos 31 minutos, o Cruzeiro conseguiu definir o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel subiu sozinho e cabeceou para as redes.

 

 
Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Chapecoense no sábado, às 18h30, no Maracanã. No mesmo horário, o Cruzeiro enfrenta o clássico contra o Atlético no estádio Independência.

 

 

 

CRUZEIRO 1 x 0 FLAMENGO

 

 

 

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 3 de junho 2015, quarta-feira
Horário : 22 horas (de Brasília)
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes : Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos : Bruno Rodrigo, Manoel (Cruzeiro); Alecsandro, Everton e Luiz Antônio (Flamengo)

 

 

 

GOL
CRUZEIRO : Manoel, aos 32 minutos do segundo tempo

 

 

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson) e Willian (Allano); Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico : Vanderlei Luxemburgo

 

 

 

FLAMENGO : Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Márcio Araújo (Eduardo da Silva), Jonas e Everton; Paulinho, Marcelo Cirino (Gabriel) e Alecsandro
Técnico : Cristóvão Borges

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da EBC