Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Cruzeiro vence o Atlético Mineiro de virada por 3 a 1 no estádio Independência.

Cruzeiro vence o AtLético Mineiro por 3 a 1 - Fotos: Juliana Flister/Lightpress
Cruzeiro vence o AtLético Mineiro por 3 a 1 – Fotos: Juliana Flister/Lightpress

 

 

 

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 x 1 no estádio Independência e confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Luan para o adversário e Jemerson contra, Gabriel Xavier e Marquinhos para o Maior de Minas.

 
O jogo

 

 

 

O Cruzeiro foi o primeiro a assustar no clássico. Aos dois minutos Alisson cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou com perigo, por cima do gol defendido por Victor.

 

 

 

 

O Atlético-MG chegou com perigo aos 13 minutos e marcou seu gol. Bate rebate na área e a bola sobrou para o atacante Luan que bateu de primeira, no canto direito de Fábio, que nada pode fazer. 1 x 0 Atlético-MG.

 

 

 

 

Aos 18 minutos, grande chance de gol para o Cruzeiro. Alisson recebeu lançamento em profundidade, dominou e bateu colocado, Victor fez grande defesa e a bola ainda pegou no travessão.

 

 

 

 

Quatro minutos depois novo lance de gol para o time celeste. Alisson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Leandro Damião, sozinho no meio da área cabeceou para fora, muito perto do gol defendido por Victor.

 

 

 

 

No último lance do primeiro tempo saiu o gol merecido da Raposa. Bola alçada na área, briga no alto e a bola sobrou para Alisson na esquerda, o atacante cruzou e a bola sobrou para Willian, o atacante bateu para o gol, a bola bateu em Jemerson e entrou. 1 x 1, empate da Raposa.

 

 

 

Segundo tempo

 

 

 

O Cruzeiro começou o segundo tempo arrasador, logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Xavier, que entrou no lugar Alisson, tomou a bola do lateral Patrick, virou em cima do marcador e bateu de canhota, a bola morreu no fundo das redes. Virada espetacular da Raposa. 1 x 2 Cruzeiro.

 

 

 

Um minuto depois, quase o Cruzeiro amplia. Marquinhos recebeu ótimo lançamento dentro da área e de frente para o goleiro Victor bateu por cima do gol, assustando o goleiro adversário.

 

 

 

O Atlético-MG chegou com perigo aos 13 minutos. Cruzamento de Luan a bola sobrou para Dátolo que bateu no canto, Fábio fez uma excelente defesa, no rebote a zaga afastou.

 

 

 

 

Aos 26 minutos contra ataque mortal da Raposa, Willians fez excelente jogada, deu um chapéu no seu marcador e lançou Leandro Damião, o centroavante deu um belo passe para Marquinhos que bateu de primeira, no canto do goleiro Victor, que pulou e nada pode fazer. 1 x 3 para o Maior de Minas.

 

 

 

O Atlético-MG voltou a assustar aos 33 minutos. Cruzamento perigoso para área, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, o atacante dominou e bateu, Fábio fez outra excelente defesa, impedindo que o adversário diminuísse a vantagem.

 

 

 

No final da partida, pressão do Atlético-MG, cruzamento para área e Thiago Ribeiro chutou de frente para a meta, a bola passou por Fábio, mas o lateral Mayke salvou em cima da linha.

 

 

 

Fim de jogo e uma espetacular vitória celeste jogando no Horto.

 

 

 

ATLÈTICO-MG 1 X 3 CRUZEIRO

 

 

 

Data: 06/06/2015 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público: 20.092 pagantes
Renda: R$ 979.435,00

 

 

Gols: Luan aos 13 e Jemerson (contra) aos 46 minutos do primeiro tempo, Gabriel Xavier com 1 minuto e Marquinhos aos 26 minutos do segundo tempo.

 

 

 
Atlético-MG: Victor, Patrick, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme), Giovanni Augusto e Luan, Carlos( Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

 

 

 

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Willian e Marquinhos Alisson (Gabriel Xavier)(Allano) e Leandro Damião (Joel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

 

 
Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do site oficial do Cruzeiro – www.cruzeiro.com.br