Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Corinthians vence o Cruzeiro por 3 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão.

Com dois gols de Love e um de Jadson, Corinthians vence Cruzeiro com autoridade e segue na ponta do Brasileirão. - Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Com dois gols de Love e um de Jadson, Corinthians vence Cruzeiro com autoridade e segue na ponta do Brasileirão. – Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

 

Iniciando sua participação no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro neste domingo (23) para manter a liderança da competição e com dois gols de Vagner Love, venceu o jogo pelo placar de 3 a 0.

 

 

 

O Corinthians segue na primeira posição do campeonato, agora com 43 pontos ganhos. Com 22, o Cruzeiro fica próximo da zona de rebaixamento.

 

 

 

Após cobrança de falta de Jadson, o Corinthians teve duas oportunidades para tentar o gol no começo da partida, com Bruno Henrique e Gil, ambas desperdiçadas. O Cruzeiro conseguiu a resposta aos dez minutos, no chute de Leandro Damião, defendido por Cássio.

 

 

 

Vagner Love abriu o placar para o Corinthians aos 12 minutos, depois de rebote de Fábio em chute de Elias. O time da casa pressionava mais e tinha mais posse de bola.

 

 

 

Aos 43, Renato Augusto ficou com a bola após erro de Mayke e tentou o cruzamento na área. A bola passou por Vagner Love e chegou em Jadson, que desviou para fazer o segundo gol corintiano.

 

 

 

O Corinthians fez o terceiro gol no começo da segunda etapa, novamente com Vagner Love, que aproveitou cruzamento da esquerda feito por Malcom para finalizar.

 

 

 

De Arrascaeta tentou cruzar a bola para Leandro Damião, mas a zaga conseguiu evitar a finalização. O Corinthians administrava a vantagem e tocava a bola para impedir a reação cruzeirense.

 

 

 

Em jogada pela direita, Vagner Love recebeu a bola dentro da área, dominou e bateu na saída de Fábio, mas acertou o lado de fora da rede. Aos 34, Leandro Damião conseguiu fazer o desvio em bola cruzada na área, mas Cássio salvou o Corinthians de levar o gol.

 

 

 

Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou chegar ao gol, mas o Corinthians ficou na defesa e assegurou a vitória até o apito final.

 

 

 

Próximos jogos de Cruzeiro e Corinthians pela 21ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Chapecoense x Corinthians – 30/ago – 16h00 – Arena Condá

 

 

Cruzeiro x Santos – 30/ago – 18h30 – Estádio do Mineirão

 

Corinthians 3×0 CruzeiroConfira os gols da vitória alvinegra sobre o Cruzeiro por 3 a 0. Love (2) e Jadson marcaram para o Timão #VaiCorinthians

Posted by SC Corinthians Paulista on Domingo, 23 de agosto de 2015

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

CORINTHIANS 3 x 0 CRUZEIRO

 

 

 

Data: 23/08/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa – RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa – RJ) e Luiz Claudio Regazone (Asp Fifa – RJ)
Cartões amarelos: Gil, Bruno Henrique, Fabrício
Público e renda: 41014 pagantes e R$ 2.671.941,50
Gols: Vagner Love, aos 15min, Renato Augusto, aos 43min do primeiro tempo, Vagner Love, aos 2min do segundo tempo.

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Matheus Pereira), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Treinador: Tite.

 

 

 

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique e Fabrício; Alisson, Leandro Damião e Marquinhos (De Arrascaeta). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF