Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Corinthians vence de virada o Avaí e termina o 1º Turno do Brasileirão na liderança.

Luciano fez os dois gols do Corinthians | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Luciano fez os dois gols do Corinthians | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

 

 

O Corinthians visitou o Avaí neste domingo (16) pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, venceu a partida de virada pelo placar de 2 a 1 e garantiu o título simbólico do primeiro turno da competição.

 

 

Com 40 pontos, o Corinthians segue na liderança do campeonato. O Avaí permanece com 28, na briga contra a zona de rebaixamento.

 

 

 

O Avaí foi o time a ir mais ao ataque no começo da partida e aos 14 minutos de jogo, após cruzamento na área, André Lima venceu a marcação do Corinthians e subiu para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.

 

 

 

O autor do gol do time catarinense deixaria o campo aos 20 minutos devido a uma lesão. A pressão do Avaí seguiu forte e Rômulo teve a chance de ampliar a vantagem aos 26, com Cássio fazendo a defesa.

 

 

 

O Corinthians teve sua primeira grande chance para fazer o gol aos 40, na jogada de Jadson para Luciano, que dominou a bola com um giro e bateu com perigo contra a meta de Diego.

 

 

 

Nos acréscimos, em outra tentativa corintiana, Luciano arriscou o chute de longe e marcou o gol de empate dos visitantes na Ressacada.

 

 

 

 

No começo do segundo tempo, Jadson cruzou para Malcom ter a chance de finalizar, mas a bola bateu em Luciano e acabou não indo em direção ao gol. O Corinthians tentava pressionar e jogava nos espaços deixados pela defesa do Avaí.

 

 

 

Aos 13, Guilherme Arana arriscou o chute após jogada com Jadson e perdeu a chance para fazer o gol. O jogo se mostrava mais equilbrado, com os dois times não conseguindo encaixar a troca de passes.

 

 

 

Tinga dominou a bola na entrada da área aos 32, tirou a marcação e acertou a trave de Cássio. O Corinthians continuou se esforçando em busca do gol e Luciano, aos 41, fez o gol da virada corintiana.

 

 

 

O Avaí foi ao ataque nos minutos finais de partida e criou oportunidades para chegar ao gol de empate, parando nas defesas do goleiro corintiano.

 

 

 

Próximos jogos de Avaí e Corinthians pela 20ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Santos x Avaí – 22/ago – 18h30 – Estádio da Vila Belmiro

Corinthians x Cruzeiro – 23/ago – 16h00 – Arena Corinthians

 

 

 
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians)

 

 

 

Gols:
AVAÍ: André Lima aos 14 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Luciano aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo

 

 

 

AVAÍ: Diego, Nino Paraíba, Jeci, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Eduardo Neto), Tinga, Néstor Camacho, Romulo (Conrado) e Pablo; André Lima (Hugo)
Técnico: Gilson Kleina

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Arana, Gil, Felipe e Fagner, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho (Danilo), Jadson (Edílson) e Malcom (Rildo); Luciano
Técnico: Tite

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da FPF