Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Corinthians atropela o Atlético Paranaense e abre oito pontos de vantagem para o 2º lugar

RENATO AUGUSTO COMANDA A VITÓRIA DO CORINTHIANS Créditos: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
RENATO AUGUSTO COMANDA A VITÓRIA DO CORINTHIANS
Créditos: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

 

 

Com um bom futebol e eficiente no ataque, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer o Atlético (PR) por 4 a 1, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue líder e com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético (MG).

 

 

Renato Augusto e Vagner Love comandaram a vitória do Corinthians. Cada um marcou dois gols e ajudaram o time a chegar aos 67 pontos. Três dos quatro gols na capital paranaense saíram ainda no primeiro tempo, o que deu mais tranquilidade ao técnico Tite e seus comandados.

 

 

 

Já o Atlético-PR aumentou para nove partidas o jejum de vitórias na competição. A última vez que o time venceu aconteceu no dia 2 de setembro, quando passou pelo xará Atlético (MG), por 1 a 0, em Belo Horizonte. De lá pra cá foram três empates e seis derrotas. O que deixa o time na 13ª posição, com 39 pontos. Está a seis do rival Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento.

 

 

 

 

O Corinthians ditou o ritmo no primeiro tempo. Tocou melhor a bola e criou as melhores chances de gol. Logo aos 16 minutos, Jadson cobrou escanteio, Gil desviou e a bola ficou livre para Renato Augusto completar na segunda trave de cabeça no contrapé do goleiro. O gol fez com que o Atlético (PR) saísse mais ao ataque, e os paulistas aproveitaram e marcaram o segundo. Aos 28, Renato Augusto lançou Vagner Love em velocidade e o centroavante chutou cruzado no canto direito de Weverton. Sem chance de defesa.

 

 

 

 

O Atlético-PR chegou a assustar com Marcos Guilherme, aos 33 minutos. O jovem jogador da Seleção Olímpica cobrou falta e por pouco não encontrou Bruno Mota para diminuir o placar. Mas antes do intervalo o Corinthians chegou ao terceiro gol. Aos 45 minutos, o zagueiro Vilches falhou, Elias invadiu a área e encontrou Renato Augusto na pequena área, 3 a 0.

 

 

 

 

No segundo tempo o Corinthians foi mais cauteloso e viu o Atlético (PR) fazer o primeiro com Bruno Mota, aos dez minutos. Eduardo fez boa jogada pela lateral-direita e encontrou o meia, que na pequena área se antecipou a Cássia para fazer. Sete minutos depois o Vagner Love faria o quarto do Corinthians e o seu segundo na partida. Jadson cobrou falta, Ralf desviou e o atacante testou para as redes.

 

 

 

 

O quarto gol deu ainda mais tranquilidade ao time paulista, que segurou a bola e bloqueou qualquer tipo de investida do Atlético-PR. Excelente vitória em território paranaense.
 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Atlético-PR 1 x 4 Corinthians

 

 

 

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Hernani (Bruno Pereirinha), Marcos Guilherme e Bruno Mota (Douglas Coutinho); Ewandro (Daniel Hernández) e Walter.
Técnico: Cristovão Borges.

 

 

 

Corinthians: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias (Cristian), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love (Lincom).
Técnico: Tite.

 

 

 

Gols: Renato Augusto, aos 16 e 45 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo (Corinthians); Bruno Mota, aos 10 minutos do segundo tempo (Atlético-PR)

 

 

Cartão amarelo: Felipe (Corinthians)

 

 

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio M. Santiago (ambos de MG)
Quarto árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP);

 

 

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR);
Data: Domingo (18), às 16h.

 

 

 

Da Redação com informações da CBF