Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Bragantino é goleado pelo Ceará por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

O duelo de hoje foi realizado no Estádio Presidente Vargas e Wescley abriu o placar do jogo  (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)
O duelo de hoje foi realizado no Estádio Presidente Vargas e Wescley abriu o placar do jogo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

 

 

 

Ainda não foi desta vez que o Bragantino chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite (10), o clube perdeu para o Ceará por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 35ª rodada. O tropeço deixou o time paulista em oitavo lugar, com 54 pontos, quatro atrás do Santa Cruz, quarto colocado. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time cearense, agora com 41 pontos, em 16º lugar, fora da zona do rebaixamento.

 

Mesmo com o estádio lotado, o Bragantino não se assustou com o “caldeirão” cearense. Bem postado na marcação, ganhou o setor de meio campo e até teve chance de marcar com Thiago Santos, aos 14 minutos, num chute defendido pelo goleiro Éverson. Mas na primeira vez que foi ao ataque com perigo, o Ceará abriu o placar, aos 20 minutos. Alex Amador foi lançado em velocidade na grande área, pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para o chute de primeira de Wescley.

 

 

 

O time paulista não se entregou e manteve o mesmo ritmo, mesmo correndo o risco de sofrer algum contra-ataque por parte do mandante. Apesar do domínio do jogo, o Bragantino não encontrou uma forma de furar o bloqueio defensivo cearense. O Ceará, em vantagem, não se arriscou mais na frente. Estava contente com a vantagem parcial.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Ceará adiantou a marcação e ampliou o placar logo aos quatro minutos. Após escanteio cobrado por Ricardinho, a defesa não cortou e o atacante Rafael Costa subiu no segundo andar e testou de cima para baixo. A bola entrou no canto direito do goleiro Douglas.

 

 

 

 

O visitante ainda teve uma chance de ouro de diminuir e mudar o panorama do jogo, aos 15 minutos. Alan Mineiro desperdiçou um pênalti, chutando para fora. O castigo veio aos 20 minutos, quando após bate-rebate na pequena área, Siloé entrou na velocidade e chutou de bico para as redes. Depois disso, o Ceará se fechou bem e confirmou sua reação.

 

 

 

 

O Bragantino volta a campo no final de semana pela 36ª rodada. O time paulista vai receber o Sampaio Corrêa (MA), dentro do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Vai ser um confronto direto pelo G4, zona de acesso, e o time paulista espera contar com o apoio de sua torcida, porque, outra vez, vai contar com a promoção “Projeto Sustentável”, com a troca de 10 mil ingressos por garrafas pet. O jogo começa às 17h30, no sábado (14). No mesmo dia e horário, o Ceará vai pegar o Vitória, em Salvador (BA).

 

 

FICHA TÉCNICA

 

CEARÁ 3 x 0 BRAGANTINO

 

 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Cartões amarelos: Victor Luis (Ceará); Thiago Santos e Jocinei (Bragantino)

 

GOLS:

CEARÁ: Wescley, aos 20 minutos do primeiro tempo, Rafael Costa, aos 4 do segundo, e Siloé, aos 20

 

 

 

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Sandro e Victor Luis (Fernandinho); João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley; Alex Amado (Siloé) e Rafael Costa (Julio Cesar)

Técnico: Lisca

 

 

 

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Éder Lima, Gilberto e Moisés; Renan (Bruno Correa), Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)

Técnico: Wagner Lopes

 

 

Da Redação com informações da FPF e do Ceará SC