Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Avaí vence o Goiás por 1 a 0 jogando no estádio Serra Dourada

Goiás perde para o Avaí por 1 a 0 no Serra Dourada
Goiás perde para o Avaí por 1 a 0 no Serra Dourada

 

 

 

Em partida realizada na noite deste domingo (07), no estádio Serra Dourada, o Avaí venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória Avaiana foi anotado por Rômulo, garoto oriundo das categorias de base do Avaí. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015.

 

 

O primeiro tempo foi com um Avaí atuando no esquema 6-3-1, com respeito ao adversário, mantendo uma linha defensiva ativa, mas não deixando de fazer as incursões ofensivas para tentar abrir o placar.

 

 

 

 

Apesar da postura defensiva, a etapa inicial foi bastante equilibrada, com cinco finalizações do Goiás e quatro do Avaí. Destas finalizações, Vagner fez pelo menos duas defesas importantes, enquanto Renan também trabalhou bem em pelo menos um lance com grau de dificuldade elevado.

 

 

 

O lance de maior perigo por parte do Avaí foi aos 12 minutos, quando Pablo recebeu e de primeira deu uma bomba, que passou muito perto do gol de Renan, assustando a torcida da casa.

 

 

 

Na etapa final, o Goiás iniciou com uma postura mais ofensiva. Logo na saída da bola, tentou um lançamento para pegar a defesa avaiana desarmada, o que não aconteceu. Atento no jogo, o Avaí buscou tocar a bola, ganhando espeço para chegar ao ataque.

 

 

 

 

Logo aos três minutos, Denner foi derrubado no meio de campo. Na cobrança, Anderson Lopes colocou na área, mas a defesa tirou o perigo. Na sequência, em lance de escanteio pela direita, Denner cobrou e Jéci, de cabeça, finalizou assustando o goleiro Renan, que viu a bola passar perto e sair.

 

 

 

O Goiás chegou com perigo apenas aos 10 minutos, em jogada de muita velocidade com Carlos Eduardo. Antônio Carlos fez boa proteção e evitou a finalização.
Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Wesley ficou sozinho para cabecear, mas tocou fraco na bola e Vagner fez a defesa sem dificuldades.

 

 

 

 

O Avaí teve uma grande oportunidade aos 30 minutos, através de Anderson Lopes, que recebeu em velocidade e avançou na área. Passou por dois defensores e ao finalizar, teve a bola interceptada.

 

 

 

Com o jogo lá e cá, qualquer uma das equipes poderia abrir o placar a qualquer momento.

 

 

 

E foi assim que, já aos 48, o garoto Rômulo fez o gol da vitória azurra que colocou o Avaí na 7ª colocação da tabela de classificação da Série A 2015.

 

 

Foi um golaço. Em passe do também garoto da base do Avaí, Anderson Lopes, Rômulo cortou para dentro e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Renan e saiu para a comemoração.

 

 

 

Com o resultado, o Avaí soma agora 10 pontos na competição. Foram até aqui três vitórias, um empate e duas derrotas.

 

 

 

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Goiás-GO se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, um empate e quatro vitórias da equipe de Goiânia. O Avaí fez 16 gols e o Atlético 13 gols.

 

 

 

Na próxima rodada, a 7ª da competição, o Avaí enfrenta o Figueirense, às 16 horas do dia 14 de junho (domingo), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em Florianópolis.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

 

Jogo: Goiás 0 x 1 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 07/06/2015
Hora: 19h30
Estádio: Serra Dourada
Local: Goiânia – Goiás

 

 

 

ARBITRAGEM
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Cléber Vaz da Silva – GO (CBF-2)
Delegado: Antonio Pereira da Silva – BRA (000)

 

 

 

ELENCO DO GOIÁS
Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e Felipe Menezes (Arthur); Wesley (Jarlan), Bruno Henrique e Carlos Eduardo (Lucas Coelho)
TÉCNICO: Hélio dos Anjos

 

 

 

 

ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Jéci, Antonio Carlos e Emerson; Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto (Adriano), Pablo (Rômulo), Renan Oliveira (Denner) e Romário; Anderson Lopes.
TÉCNICO: Gilson Kleina

 

 

 

GOLS
AVAÍ: Rômulo, aos 48`2T

 

 

 

CARTÕES AMARELOS
GOIÁS: Alex Alves e Jarlan
AVAÍ: Antônio Carlos, Eduardo Neto e Jéci

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do site do Sport