Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Avaí derrota o Fluminense na Ressacada

Avaí derrota o Fluminense na Ressacada - Créditos: Jamira Furlani/Avaí F.C
Avaí derrota o Fluminense na Ressacada – Créditos: Jamira Furlani/Avaí F.C

 

 

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o Avaí conquistou uma importante vitória jogando na Ressacada. O time de Santa Catarina recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, gol de André Lima, subindo na tabela.

 

 

O Avaí começou em cima e abriu o placar muito cedo. Aos cinco minutos, Rômulo chutou forte e Diego Cavalieri deu rebote. Na sobra, o artilheiro André Lima disputou com Henrique e fez o gol do jogo. Pouco depois, o Fluminense quase chegou ao empate. Magno Alves lançou Wellington Silva, que, em condição legal, chutou para fora.
 

 

Com a vantagem, o Avaí tinha os contra-ataques a seu dispor. Porém, não conseguia criar chances para ampliar. Ronaldinho começou a assustar com cobranças de falta. No primeiro tempo, ele tentou uma vez, mas Diego espalmou. Na etapa final, foram duas tentativas. Diego defendeu uma e a outra passou por cima, muito perto do gol. No finalzinho, Ronaldinho deixou Marcos Júnior em condições de finalizar, mas o atacante chutou para fora, rente à trave. O próprio camisa 10 tentou fazer um gol olímpico, mas Diego foi bem e deu um tapa na bola, garantindo o placar.
 

 

 

Com a importante vitória, a primeira depois de três jogos, o Avaí chega aos 20 pontos e sobe para a 12ª posição. O Fluminense segue na terceira posição, com 30.
 

 

Neste domingo, oito jogos encerram a 17ª rodada: Vasco x Joinville, Atlético-PR x Sport, São Paulo x Corinthians, Ponte Preta x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras, Goiás x Atlético-MG, Grêmio x Internacional e Chapecoense x Figueirense.

 

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 
AVAÍ 1 X 0 FLUMINENSE

 

 

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de agosto de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$288.720,00
Público: 11.033 pagantes
Cartões amarelos: Eltinho e Rômulo (Avaí); Pierre e Edson (Fluminense)
GOL:
AVAÍ: André Lima, aos 5min do primeiro tempo
AVAÍ: Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Eltinho (Romário); Adriano, Pablo, Tinga e Marquinhos (Éverton Silva); Rômulo e André Lima (Roberto)
Técnico: Gilson Kleina
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cícero); Pierre, Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho Gaúcho e Marcos Junior; Magno Alves (Wellington Paulista)
Técnico: Enderson Moreira
Da Redação com informações de Agências de Notícias e CBF