Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Atlético Paranaense vence o Joinville por 2 a 1 jogando em Santa Catarina.

Atlético Paranaense vence o Joinville por 2 a 1 jogando em Santa Catarina. - Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial
Atlético Paranaense vence o Joinville por 2 a 1 jogando em Santa Catarina. – Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial

 

 

O Atlético Paranaense venceu o Joinville, por 2 a 1, e registrou o melhor desempenho nas quatro primeiras rodadas na Era dos Pontos Corridos do Campeonato Brasileiro. Confira aqui o histórico do Furacão.

 

 

Nesta noite, os gols atleticanos foram marcados por Nikão e Cléo, ainda no primeiro tempo. O Joinville descontou com Rafael Costa. O próximo confronto do Furacão será na quarta-feira (3), na Arena da Baixada, contra o Figueirense.
 

 

 

O jogo
 

 

 

A partida entre JEC e CAP iniciou bem equilibrada. O primeiro lance de perigo foi do Furacão. Aos nove minutos, Giovanni cruzou para a área e a zaga tirou. Na cobrança do escanteio, o goleiro tirou a bola com um soco. Um minuto depois, Natanael cruzou para a área. Cléo ajeitou de cabeça, Gustavo desviou e Coutinho tentou finalizar, mas o árbitro assinalou falta de Gustavo no mesmo lance. O Joinville chegou ao gol de Weverton aos 13 minutos. Após jogada pela direita, Tiago Luis tentou de cabeça, mas Gustavo afastou o perigo.
 

 

 

A partida continuou bastante equilibrada com as duas equipes se defendendo bem e tentando aumentar o volume no ataque. O Atlético começou a se sobressair aos 27 minutos. Giovanni recebeu a bola no meio, sem marcação, e arriscou o chute. O goleiro adversário fez uma excelente defesa. Mas, dois minutos depois, o adversário não conseguiu segurar a força do Furacão. Cléo cruzou da direita, o zagueiro Renato dominou, mas Nikão aproveitou a falta de atenção do adversário, roubou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para o CAP. E aos 32 minutos, o Furacão ampliou a vantagem. Eduardo cruzou para a área, Cléo cabeceou e Coutinho dominou e bateu para marcar o segundo gol atleticano.
 

 

 

Aos 43 minutos, Hernani quase fez o terceiro gol. Ele arriscou de longe e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Oliveira. E, aos 46 minutos, o Joinville teve uma boa chance. Tiago Luis cobrou escanteio e, após desvio de cabeça, Jael bateu e Weverton fez uma excelente defesa para garantir o placar no primeiro tempo.
 

 

 

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Furacão mostrou que continuaria pressionando. Nikão cruzou para a área e Cléo tentou o chute. A bola acabou sobrando para Otávio, que chutou forte, mas o goleiro do Joinville defendeu. Aos 17 minutos, Jadson entrou no lugar de Giovanni.
 

 

 

O Joinville marcou seu gol, aos 19 minutos. Sueliton bateu escanteio da direita e Rafael Costa fez o gol de cabeça. Dez minutos depois, o técnico Milton Mendes promoveu a segunda alteração na equipe do CAP. Ytalo entrou no lugar de Nikão. O jogo continuou equilibrado e uma das melhores oportunidades do Furacão aconteceu aos 41 minutos. Hernani chutou forte e a zaga conseguiu afastar para escanteio. Logo em seguida, Edigar Junio entrou no lugar de Douglas Coutinho. A última chance do CAP na partida foi aos 48 minutos. Hernani cobrou falta para fora.
 

 
Ficha técnica: Joinville 1 x 2 Atlético Paranaense

 

 

Campeonato Brasileiro de 2015 – 1º Turno – 4ª rodada
Data: 30/05/2015 [sábado]
Horário: 21h00 [horário de Brasília]
Local: Arena Joinville
 

 

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira

 

 

 
Joinville: Oliveira; Sueliton, B. Aguiar; Guti e Héracles; Naldo (Rafael Costa, aos 40’ do 1ºT), Renato, Anselmo e Marcelinho Paraíba (Niltinho – intervalo); Tiago Luís (Ítalo, aos 13’ do 2ºT) e Jael.
Técnico: Hemerson Maria

 

 

 
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Hernani e Otávio; Giovanni (Jadson, aos 17’ do 2ºT), Nikão (Ytalo, aos 29’ do 2ºT) e Coutinho (Edigar Junio, aos 41’ do 2ºT); Cléo.
Técnico: Milton Mendes

 

 
Gols: Nikão, aos 29’ do 1º T e Coutinho, aos 32’ do 1ºT (CAP) e Rafael Costa, aos 19’ do 2ºT (Joinville)

 

 
Cartões amarelos: Nikão, Hernani, Ytalo e Natanael (CAP)

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site do Atlético Paranaense