Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Atlético Paranaense vence o Figueirense e segue líder isolado do Brasileirão

Atlético Paranaense vence o Figueirense e segue líder isolado do Brasileirão  - Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial
Atlético Paranaense vence o Figueirense e segue líder isolado do Brasileirão
– Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 

 

Na noite desta quarta-feira (3), o Atlético Paranaense entrou em campo para defender a liderança do Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, na Arena. Com gol de Nikão, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Furacão venceu a quarta na competição, chegou aos doze pontos e segue mais uma rodada na ponta do Brasileirão. O próximo desafio será neste sábado (6), na Arena, contra o Vasco da Gama.

 

 

O jogo
 

 

O técnico Milton Mendes escalou a equipe com três atacantes e Walter, Cléo e Douglas Coutinho deram trabalho à defesa adversária no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Walter arriscou de longe. A bola passou por cima, mas assustou o goleiro Alex.
 

 

Dez minutos depois, o Furacão abriu o placar. Walter lançou Nikão, na esquerda. O meia dominou dentro da área e soltou a bomba, sem chances para Alex. Mesmo em vantagem no placar, a equipe rubro-negra continuou melhor e com as principais ações ofensivas.
 

 

Aos 34 minutos, Walter apareceu novamente e quase ampliou. Natanael cruzou na segunda trave e o atacante cabeceou forte e o goleiro do Figueirense conseguiu colocar para escanteio. O time catarinense marcou aos 36 minutos, mas o gol foi anulado. O atacante Clayton estava em posição irregular.
 

 

No intervalo da partida, Milton Mendes colocou Giovanni no lugar de Cléo. O Figueirense trocou o Everaldo por Elias. A primeira chance da segunda etapa foi do time visitante. Após cobrança de escanteio, Carlos Alberto desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
 

 

 

O Rubro-Negro devolveu com Walter, em duas oportunidades. Na primeira, tentou de bicicleta, para defesa de Alex. Na segunda, arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol. Aos 24 minutos, foi a vez de Giovanni tentar. O meia chutou de fora da área, rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro.
 

 

 

No último lance de perigo, aos 43 minutos, Ytalo quase marcou. Walter bateu cruzado da direita, Ytalo deu o carrinho, mas não alcançou a bola. No próximo sábado, o Furacão volta a campo. Novamente na Arena, o adversário será o Vasco da Gama, às 22h.

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 0 Figueirense
Campeonato Brasileiro – Quinta rodada
Data: 03/06/2015 [quarta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
 

 

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e NIkão (Jadson, aos 29’ do 2º tempo); Douglas Coutinho (Ytalo, aos 23’ do 2º tempo), Walter e Cléo (Giovanni, no intervalo).
Técnico: Milton Mendes
Gols: Nikão, aos 19’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Jadson

 

 

 
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Yago, aos 30’ do 2º tempo); Clayton (Mazola, aos 16’ do 2º tempo) e Everaldo (Elias, no intervalo).
Técnico: Argel Fucks
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Clayton, Leandro Silva, Fabinho

 

 

 
Público pagante: 13.637
Público total: 15.139
Renda líquida: R$ 105.000,46

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do site oficial do Atlético Paranaense