Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Atlético Paranaense e São Paulo duelam por recuperação no Brasileirão

Atlético Paranaense x São Paulo
Atlético Paranaense x São Paulo

 

 

 

Nesta quarta-feira (01), o São Paulo enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 22h, em confronto válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes foram derrotadas na última rodada, e buscam a recuperação, já que ambas estão na parte de cima da tabela e não querem se distanciar da liderança.

 

 

 

O Atlético Paranaense, que faz a sexta melhor campanha, foi derrotado pela Ponte Preta no último final de semana, por 2 a 1, e almeja voltar a vencer na competição. O clube paranaense defende o tabu de 33 anos sem perder para a equipe paulista, e pretende estender a marca positiva, além de conquistar os três pontos jogando diante de seus torcedores.

 

 

 

 

 

Destaque do Rubro-Negro no torneio com quatro gols marcados, o atacante Nikão destacou a força do clube atuando em Curitiba, e reiterou a necessidade pela vitória. “Cada vez que a gente joga dentro da nossa casa, na Arena, a gente é forte. Tem que fazer prevalecer isso dentro de campo. Não adianta ficar só de boca, fora do campo. É entrar com muita dedicação, com garra. Sabemos da dificuldade e da qualidade do adversário. É ter cabeça boa, procurar trabalhar neste pouco tempo aquilo que a gente errou para procurar acertar na quarta-feira”, disse o jogador.

 

 

 

 

 

Por outro lado, o São Paulo quer se reorganizar e retomar o objetivo em busca da liderança após ser goleado diante do Palmeiras no Choque-Rei por 4 a 0. O Tricolor não vence há duas partidas, ocupa o terceiro lugar na tabela e soma 17 pontos ganhos. O técnico Juan Carlos Osorio não terá à disposição o volante Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do camisa 25, o atacante Luis Fabiano e o zagueiro Rafael Toloi também serão ausências no São Paulo, pois se recuperam de lesão no departamento médico do clube.

 

 

 

 

Devido à expulsão diante do Palmeiras, Juan Carlos Osorio cumpre suspensão de uma partida e não poderá comandar a equipe do banco de reservas. O técnico interino Milton Cruz, conhecido da torcida tricolor, assume o comando técnico na capital paranaense.

 

 

 

 

Ficha técnica

 

 

 

 

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Milton Mendes.

 

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Thiago Mendes, Ganso (Boschilia), Wesley e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

 

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR);
Data: quarta-feira, dia 01, às 22h.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da CBF