Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Atlético Mineiro goleia o Avaí e assume a 3ª colocação do Brasileirão

Atlético Mineiro goleia o Avaí e assume a 3ª colocação do Brasileirão - foto: amira Furlani/Avaí F.C.
Atlético Mineiro goleia o Avaí e assume a 3ª colocação do Brasileirão – foto: amira Furlani/Avaí F.C.

 

 

 

o Atlético goleou o Avaí por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols do Galo foram de Carlos (2), Lucas Pratto e Antônio Carlos (contra).

 

 

Com o resultado positivo na capital catarinense, o primeiro fora de casa na competição, o Alvinegro subiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com dez pontos.

 

 

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 18h30 deste sábado, na Arena Independência.

 

 

O JOGO

 

 

 

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Rafael Carioca para Luan, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do ataque atleticano. Em seguida, Patric foi à linha de fundo pela direita, tentou cruzamento e a bola saiu pela linha de fundo.

 

 

 

Thiago Ribeiro arriscou de longa distância, a bola desviou em Carlos e saiu pela linha de fundo.

 

 

GOL – Aos onze minutos, após cruzamento de Luan pela direita e corte da defesa catarinense, Giovanni Augusto finalizou da entrada da área para a defesa parcial do goleiro e Carlos aproveitou o rebote para abrir o placar: Galo: 1 x 0.

 

 

GOL – Com bom toque de bola e marcação firme, o Atlético dominava o jogo e chegou ao segundo gol aos 23 minutos. No lance, Luan cruzou pela direita, Jemerson desviou de cabeça, Thiago Ribeiro concluiu e, após rebote do goleiro, a bola bateu em Antônio Carlos antes de entrar para o gol: Galo 2 x 0.

 

 

 

O terceiro gol quase saiu aos 36 minutos, quando Luan cruzou pela direita, Lucas Pratto desviou de cabeça e Giovanni Augusto, em ótimas condições, finalizou de primeira, por cima do gol.

 

 

 

Aos 40 minutos, Lucas Pratto recebeu ótimo passe de Luan na grande área, ganhou a disputa com os zagueiros, passou pelo goleiro e, desequilibrado, concluiu na trave.

 

 

 

Já nos descontos, Thiago Ribeiro chutou cruzado da entrada da área, para fora.

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

 

 

 

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo aos cinco minutos no cruzamento de Giovanni Augusto pela direita, cortado pela zaga do Avaí. No ataque seguinte, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

 

 

 

O Atlético seguiu pressionando e o goleiro do Avaí fez boa defesa ao interceptar lançamento de Luan para Lucas Pratto.

 

 

 

Aos 14 minutos, Thiago Ribeiro foi substituído por Leandro Donizete. Dois minutos depois, Patric cruzou pela direita e Antônio Carlos conseguiu fazer o corte antes da finalização de Lucas Pratto.

 

 

 

Em boa trama ofensiva, aos 20 minutos, Luan recebeu virada de jogo de Giovanni Augusto pela direita e lançou Patric, que cruzou com perigo para o corte da defesa.

 

 

GOL – Aos 22, Patric recebeu excelente passe de Luan e cruzou na medida para Lucas Pratto desviar para o gol: Galo 3 x 0.

 

 

Logo depois do gol, Luan foi substituído por Maicosuel. Aos 25, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte de Antônio Carlos.

 

 

GOL – O Avaí diminuiu aos 28 minutos, com André Lima. Aos 29, Dodô entrou no lugar de Giovanni Augusto.

 

 

Patric recebeu ótimo passe de Lucas Pratto, aos 31 minutos, e finalizou para a defesa de Vágner.

 

 

GOL – No minuto seguinte, Maicosuel recebeu grande passe de Rafael Carioca na área e tocou para Carlos completar para o gol e fazer o quarto gol atleticano: Galo 4 x 1.

 

 

O Galo teve outra boa chance na enfiada de bola de Dodô para Carlos, interceptada pelo goleiro Vágner.

 

 

Aos 38, depois de outra grande jogada do ataque atleticano, Patric foi à linha de fundo e tocou na medida para Lucas Pratto concluir em cima do zagueiro.

 

 

 

O Galo controlou a partida até o final e conquistou, assim, a primeira vitória fora de casa no Brasileiro.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

AVAÍ 1 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 03/06/2015
Hora: 22h
Estádio: Ressacada
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Carlos (11′)(76′), Antônio Carlos (Contra) (23′), Lucas Pratto (67′); André Lima (73′)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Márcio Freire Lopes (CBF/PB)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Rafael Carioca, Maicosuel (Atlético); Antônio Carlos, Renan (Avaí)

 

 

 

Avaí
Vágner; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina.

 

 

 

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô), Luan (Maicosuel) e Carlos; Thiago Ribeiro (Leandro Donizete) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do site oficial do Atlético Mineiro