Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Atlético Mineiro faz a tarefa de casa e vence o Avaí e diminui e segue na caça do líder Corinthians

Atlético Mineiro faz a tarefa de casa e vence o Avaí e diminui e segue na caça do líder Corinthians - Atlético Mineiro faz a tarefa de casa e vence o Avaí e diminui e segue na caça do líder Corinthians
Atlético Mineiro faz a tarefa de casa e vence o Avaí e diminui e segue na caça do líder Corinthians – Atlético Mineiro faz a tarefa de casa e vence o Avaí e diminui e segue na caça do líder Corinthians

 

 

Nesta quarta-feira (9), o Galo derrotou o Avaí por 2 a 0 no Independência, e encostou no líder Corinthians.

 

Em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG usou toda a sua força jogando em casa e fez dois gols no primeiro tempo. Luan abriu o placar de letra após cruzamento de Patric, e Leonardo Silva usou a cabeça para ampliar.

 
Dessa forma, o Galo, segundo colocado, chegou a 48 pontos. A diferença que já foi de sete para o Corinthians, agora é de apenas três.

 

Veja os gols

 

 

 

 

Luan comemorou o gol e o resultado, que fortaleceu o Atlético na briga pela liderança da competição.

 

 

 

“A gente fez o placar no primeiro tempo e, no segundo, começou a tocar mais, cadenciar o jogo, e acabou sobrando um pouco de espaço para o adversário, mas 2 a 0 está de bom tamanho, o importante é vencer. Fico feliz por ter feito o gol e ajudado a equipe”, disse.

 

 

 

“O meu objetivo é ser campeão aqui e, um dia, vestir amarelinha. Vou em busca, é meu sonho de criança e não vou desistir nunca”, completou Luan.

 

 

 

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Mineirão. O Avaí continua na sua luta contra o descenso. É o 18º colocado, com 23 pontos, e agora vai tentar a reabilitação contra Goiás, domingo, às 18h30, na Ressacada.

 
ATLÉTICO 2 x 0 AVAÍ
Motivo: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 09/09/2015
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)

 

Gols: Luan (11′), Leonardo Silva (29′)
Público: 10.388
Renda: R$359.570,00

 

 

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (CBF-1/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS) e José Javel Silveira (ESP-2/RS)

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro, Dodô (Atlético); Jéci, Everton Silva (Avaí)

 

 

 

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pedro Botelho) e Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro); Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

 

 

 

AVAÍ
Vágner; Antônio Carlos, Jubal e Jéci (Rômulo); Nino Paraíba, Adriano, Pablo, Tinga, Juninho (Everton Silva) e Romário; Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.

 

 

 

Fonte: Da Redação, do site oficial do Atlético Mineiro  e da CBF