Brasil – Esporte: FAB abriu inscrições para profissionais na área do desporto de alto rendimento até o dia 23/03/2018

FAB abriu inscrições para profissionais na área do desporto de alto rendimento até o dia 23/03/2018 – Foto: Divulgação/FAB

 

Desde da última segunda-feira (05/03) e seguem até o dia 23 de março as inscrições para a seleção de profissionais na área do desporto de alto rendimento, voluntários à prestação do serviço militar temporário, para o ano de 2018. Ao total são 47 vagas em 16 modalidades esportivas.

 

 

 

Para se inscrever é necessário não ter completado 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído, até a data inicial do período de inscrição, o Ensino Médio; apresentar currículo esportivo de acordo com o modelo especificado; estar relacionado no ranking nacional ou estadual da respectiva modalidade, em 2017 ou 2018; não estar suspenso de participar de competições oficiais por doping; possuir, no máximo, na data de incorporação, o total de sete anos de serviço público, entre outras condições.

 

 

 

 

A entrega do requerimento de inscrição com toda a documentação deve ser feita na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro, na Avenida Marechal Fontenelle, 1200, bairro Campo dos Afonsos.

 

 

 

 

As vagas são para as modalidades de: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Lifesaving, Maratona Aquática, Natação, Orientação, Paraquedismo, Pentatlo Aeronáutico, Taekwondo, Triatlo e Vôlei de Praia. Os requisitos específicos podem ser consultados no Aviso de Convocação.

 

 

 

 

A seleção será constituída de inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação.

 

 

 

 

 

Ao serem incorporados os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). Depois de incorporado, o candidato realizará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP) que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Força Aérea, por Tenente João Elias