Bragança Paulista: O Atleta Bragantino Paulo Machado Silva se destaca e classifica para a Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa

Legenda (esq. à direita): Chefe da Divisão de Esportes, Oswaldo, atleta Paulo Machado, Chefe da Divisão de Juventude, Sandra Teixeira, e Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto.​

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), tem se empenhado para atender a população no que tange as práticas de esportes, inclusive de pessoas com deficiência.

 

 

 

 

Atualmente as equipes existentes atendem a diversas modalidades, como basquetebol, voleibol, natação, judô, futebol masculino, taekwondo, atletismo entre outras modalidades que farão parte dos Jogos Regionais de 2017.

 

 

 

Em abril, o atleta paralímpico Paulo Machado Silva, categoria T38, esteve no Centro Paraolímpico de Congonhas, em Campinas-SP, a fim de participar da Etapa do Circuito Loterias Caixa, nas modalidades salto em distância e corridas 100 e 200 metros rasos. Na modalidade de corrida, ficou em primeiro lugar nos 100 e 200 metros rasos e na modalidade salto em distância, alcançou os 5m13cm, classificando-se para a Etapa Nacional.

 

 

 

 

O que é o Circuito Loterias Caixa

 

 

 

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

 

 

 

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

 

 

 

 
Da Redação com base em informações provenientes do DIMP/BP