Bragança Paulista: Janeth Arcain esteve em Bragança para entregar os kits esportivos do seu projeto na cidade.

Janeth Arcain esteve em Bragança para entregar os kits esportivos do seu projeto na cidade.

 

 

Na tarde de terça-feira, 28 de março, a atleta Janeth Arcain esteve no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercoline, comemorando os 15 anos do Instituto Janeth Arcain (IJA) e os três do projeto em Bragança Paulista. Na ocasião, realizou a entrega dos kits de materiais esportivos aos alunos inscritos no programa.

 

 

 

 

 

Estiveram presentes, os Secretários Municipais Carlos Alberto de Souza, de Juventude, Esportes e Lazer, e Dorival Bertin, de Segurança e Defesa Civil, representando o Prefeito Jesus Chedid, além dos chefes de divisão Rivelino de Oliveira e Osvaldo Rodrigues Alves (Tyson).

 

 

 

 

 

Janeth foi a primeira jogadora brasileira de basquetebol a atuar em solo americano, oito temporadas da WNBA, consagrada tetracampeã consecutiva e a única a realizar tal feito. Colecionadora de títulos, medalhista olímpica, maior pontuadora da história dos Jogos Olímpicos e integrante do hall da fama do basquete. Em 2002, fundou a instituição que leva seu nome, o Instituto Janeth Arcain, que investe em programas de inclusão social através do esporte, como o polo instalado em Bragança Paulista.

 

 

 

 

 

O Instituto Janeth Arcain é voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos estando inserido no contexto do esporte educacional, tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte de qualidade, promovendo o basquetebol como fator de desenvolvimento humano e utilizá-lo como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania.

 

 

 

 

 

Janeth explica que o IJA desenvolveu sua própria metodologia, que está dividida em Ensino do Esporte e Ensino pelo Esporte. O Ensino do Esporte está relacionada ao aprendizado do basquetebol e por meio de aulas teórico-práticas e fundamentos, sendo desenvolvido em: Basquete Kids – 7 a 9 anos, Mini Basquete – 10 a 12 anos, Basquete 1 – 13 a 14 anos e Basquete 2 – 15 a 17 anos. O Ensino pelo Esporte, atua diretamente nos bons valores visando o desenvolvimento humano, envolvendo o Projeto Educando, Projeto Planeta Amigo, Projeto NutriBem e Projeto Sorrir.

 

 

 

 

 

“Agradeço a presença dos representantes da Administração e acredito que daremos sequência contando com o imprescindível apoio, como ocorre em outras cidades. Temos uma equipe técnica e especializada em Bragança e com certeza em breve revelaremos novos talentos bragantinos no basquetebol.” concluiu a atleta.

 

 

 

 

 

O secretário Carlos afirmou que a Administração não medirá esforços para oferecer condições de práticas esportivas à comunidade. “Infelizmente encontramos os prédios públicos, esportivos e de lazer deteriorados, mas providências já estão sendo tomada para colocar todos os ginásios e demais prédios públicos em condições à prática esportiva com segurança e comodidade, investindo em diferentes segmentos esportivos oferecendo opções à população. Parabenizamos a Janeth pela iniciativa e daremos todo respaldo para que continuei acreditando no nosso potencial.” Finalizou.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista.