Bragança Paulista – Educação: Administração segue com instalação de cisternas nas escolas municipais de Bragança

Administração segue com instalação de cisternas nas escolas municipais de Bragança

 

 

Dando continuidade ao trabalho de educação ambiental nas escolas, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Centro Educacional Sala Verde Pindorama, está instalando cisternas nas Escolas da Rede Municipal e ensinando os alunos a importância desta ação, otimizando a utilização dos recursos hídricos através da captação da água de chuva e seu reaproveitamento em diversos usos.

 

Na ação, professores e técnicos promovem a confecção da cisterna e sua instalação junto aos alunos da rede municipal, possibilitando que aprendam e sejam capazes de multiplicarem as informações sobre os benefícios da utilização da cisterna e a facilidade para sua instalação. Na semana passada, alunos da E.M. Professor Dr. Nelson Carrozzo foram orientados acerca da importância, significado e uso da cisterna em prol do meio ambiente.

 

 

 

Durante o ano de 2019 mais 9 Unidades Escolares terão cisternas instaladas. Estima-se que com a implantação da cisterna, haja uma redução de, pelo menos, 50% no consumo médio de água utilizada externamente para irrigação de jardins, limpeza da parte externa das escolas.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP